Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Se Deus Quiser

10.09.2016  

Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.” João 7:16-17.

Com certa freqüência ouvimos pessoas, tanto crentes como não crentes, usando em seu vocabulário esta frase no condicional. Na maioria das vezes, o fazem de modo inconseqüente, isto é, sem saber o que realmente estão falando. Lembro-me de uma vez que falei a uma pessoa sobre a necessidade de crer em Jesus como seu salvador e  ela disse: “Se Deus quiser um dia serei um crente”. Outra vez um membro de igreja me disse: “Se Deus quiser eu vou ser dizimista”. Assim por diante... Se Deus quiser serei um crente mais dedicado, freqüentarei os cultos...

Creio que o uso desta expressão tem origem no que escreveu Tiago 4:15: “ Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”. É preciso, no entanto, verificar o contexto da passagem onde percebemos que, ao fazermos nossos planos para o futuro (Tiago 4:13), devemos considerar que faremos isto ou aquilo se Deus quiser; mas isto não se aplica à vontade geral de Deus para todo o homem conforme revelada na Bíblia sagrada. Então é tolice dizer: “Se Deus quiser serei dizimista, lerei mais minha Bíblia, falarei de Cristo a outras pessoas”, uma vez que as escrituras mostram claramente que é isto que Deus quer de todo crente, sem exceção.

Hoje, quando alguém me diz: “Se Deus quiser...”, eu penso um pouco, e às vezes, digo: então, comece agora  porque Deus quer, a Bíblia afirma”. A expressão se justifica quando usada para aquilo que não podemos ter certeza ser a vontade de Deus.

Precisamos apenas tomar posse da vontade de Deus e aplicá-la em nossas vidas, pois conhecendo a vontade Dele é necessário somente que nós queiramos e façamos a nossa parte, para que as bênçãos sejam derramadas em nossas vidas. Lembre-se, Deus é do tamanho que você o considera, então creia que o nosso Deus é grande e as bênçãos serão imensas.

Extraído e adaptado do Livro: Reflexões Pastorais

Autor: Joarês Mendes de Freitas – Pastor da Igreja Batista em Jardim Camburi, Vitória-ES

Para Meditar: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a conhecer a tua vontade e realizá-la pela minha fé em ti e que não necessite dizer “se Deus quiser”, e sim “com a graça de Deus”. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados