Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Guerra Contra a Carne

11.09.2010  

Se nós como cristãos, tentarmos ser melhores, ou bons, ou até mesmo aceitáveis a Deus, por algum esforço humano, falharemos. Tudo que somos e temos vem através do Espírito Santo. O Espírito Santo veio morar em nós, e Deus atua em nós pelo Espírito santo. Somente temos de nos submeter ao Espírito de Deus de maneira que Ele possa nos dar poder para tirar o velho e colocar o novo.

Paulo esclarece isto em Gálatas 5:17: “Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si.” Isto dá uma idéia do verdadeiro conflito no coração de cada crente genuíno. A carne quer uma coisa e o Espírito outra. Enquanto não houver uma rendição diária da mente e do corpo, a natureza velha se manifestará.

Sabendo da minha própria fraqueza, às vezes, ao levantar de manhã, eu tenho orado: “Senhor, eu não vou permitir que isto ou aquilo aconteça em minha vida hoje.” Então o diabo manda algo inesperado para me tentar, ou Deus permite que eu seja testado exatamente neste ponto. Muitas vezes em minha vida, algo que na mente eu pretendia nunca fazer, eu fazia na carne. Chorei muitas lágrimas amargas, confessando o pecado e pedindo que Deus Espírito Santo me desse força nesta área. Mas isto é para me lembrar que todo dia eu estou envolvido na luta espiritual. Nunca posso baixar a guarda – tenho de ficar armado.

Muitos dos jovens que eu encontro vivem derrotados, desiludidos, desapontados, mesmo depois de aceitarem a Cristo. Estão andando de acordo com a carne porque não foram adequadamente ensinados sobre este ponto. O velho homem, o velho “eu”, a velha lei, a velha força ainda não está morta ou totalmente renovada: ainda está ai. Combate por cada centímetro do caminho contra o novo homem, a nova força em que Deus nos transformou quando recebemos a Cristo. Somente quando nos submetemos e obedecemos à nova lei em Cristo é que obtemos a vitória.

“Submeter” é o segredo! Paulo disse: “Rogo-vos, pois, irmãos, peço pelas misericórdias de Deus que apresenteis decididamente os vossos corpos – entregando todas os seus membros e capacidades – por sacrifício vivo, santo (dedicado, consagrado) e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (inteligente) e adoração espiritual” (Romanos 12:1, amplificado). Na hora da entrega total temos uma nova “experiência”. Para muitos cristãos não é exatamente uma segunda experiência – mas acontece muitas vezes durante a nossa vida.

Muitas pessoas dizem: “Eu não posso viver uma vida nova como esta. Eu não vou agüentar.” Se dependesse de você e de mim, não poderíamos mesmo. O apóstolo Paulo diz : “Considerai-vos mortos para o pecado” (Romanos 6:11). Disse também que o pecado não deve mais reinar em nossos corpos mortais.

Isto significa que nós aceitamos “pela fé” o que Jesus Cristo fez por nós na cruz. Pela fé nós entregamos nossas vidas total, completamente e sem reservas ao Espírito Santo. Cristo governa em nossos corações. Ninguém nem nada o poderá tirar de lá. O Espírito Santo produz o “fruto do Espírito”. Mesmo querendo muitas vezes se manifestar – às vezes conseguem – as obras da carne não governam, não nos controlam mais. Não são mais hábito, não são mais costume, nós fomos transformados por Sua graça e agora vivemos a vida nova em Cristo. Isto só é possível se estivermos cheios do Espírito Santo.

Extraído e adaptado do Livro: O Poder do Espírito  Santo

Autor: Billy Graham

Para Meditar: "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:5.

Oração: “Senhor, eu sei que sem Ti nada posso fazer, por isso eu Te peço que me encha com o Teu Espírito Santo, para que eu possa resistir as tentações do diabo e os costumes do velho homem, ficando em mim somente os costumes do novo homem, que age de acordo com a Tua Palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados