Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Enfermidade é a Vontade de Deus?

12.09.2009  

As doenças e as enfermidades não são a vontade de Deus para o Seu povo. Ele não quer que a maldição paire sobre os Seus filhos por causa da desobediência; Ele quer abençoá-los com a saúde.

Algumas pessoas me disseram, “creio que Deus era Aquele que curava Israel na Antiga Aliança, e que queria que os filhos de Israel tivessem saúde, mas agora não vivemos naquela Aliança”.

Está certo. Mas se a Antiga Aliança fornecia a cura, e a Nova Aliança (ou Novo Testamento) não, fico duvidando se a Nova Aliança é tão boa quanto a Antiga. Graças a Deus, a Bíblia diz que a Nova Aliança é melhor!

Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. Hebreus 8:6.

Quero lembrar-lhe de que nosso texto vem do Novo Testamento: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar” (Gálatas 3:13).

Nos dias do Antigo Testamento, não era da vontade de Deus que os filhos de Israel ficassem doentes, e eles eram servos de Deus. Hoje, somos filhos de Deus. Se Sua vontade era que nem sequer Seus servos ficassem doentes, não pode ser Sua vontade que Seus filhos fiquem doentes! As doenças e as enfermidades não provêm do amor. Deus é amor.

Em Lucas 13, Jesus estava ensinando numa das sinagogas em dia de sábado. Entrou uma mulher que estava encurvada. É possível que tivesse artrite ou algo assim, porque seu corpo estava encurvado numa posição fixa. Jesus a chamou, e disse: “Mulher, estás livre da tua enfermidade” (versículo 12).

Quando o chefe da sinagoga ficou zangado porque Jesus curara a enferma, Este respondeu: “Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro em dia de sábado esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (versículo 16). Jesus disse que era Satanás que mantinha presa essa mulher.

Pedro, quando pregava a Cornélio e seus familiares, disse: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Atos 10:38.

Esse versículo bíblico deixa claro que as pessoas que Jesus curava estavam oprimidos pelo diabo.

Algumas pessoas hoje gostariam que a gente acreditasse que Deus envia enfermidades às pessoas a fim de abençoá-las.

Falam à gente: “Fique longe daquelas reuniões de avivamento onde oram pela cura dos enfermos. Aquilo é do diabo”. Se tais pessoas têm razão, por certo Deus e o diabo deve ter feito uma troca mútua de papeis recentemente! Há dois mil anos, Satanás estava oprimindo as pessoas e Jesus as estava curando.

A Bíblia nos informa: “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre” (Hebreus 13:8). Jesus nunca muda! Desde o início ao fim do Seu ministério público, Cristo estava combatendo a Satanás. Sua luta não era contra os homens, mas contra os demônios que habitavam nos homens.

Lembre-se: Jesus, na Sua vida na Terra, era a vontade de Deus em ação. Se você quer saber o que Deus pensa a respeito da enfermidade, olhe para Jesus! Ele andou por toda parte, curando os enfermos!

Jesus continua curando ainda hoje, a palavra de Deus é o remédio para todas as enfermidades, tome deste remédio todos os dias.

Extraído e adaptado do Livro: Redimidos da Miséria, da Enfermidade e da Morte

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7.

Oração:Senhor, ouve a minha oração e realiza a cura em minha vida e na dos membros da minha família. Confio na Tua Palavra e reivindico a Tua promessa agora. Confio somente em Ti e clamo em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados