Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Noção do Divino Controle

12.09.2015  

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Mateus 7:11-12.

Jesus, em Mateus 7:7-11, estabelece as regras de conduta para aqueles que têm o seu Espírito. Com o simples argumento desses versículos, ele nos incentiva a estar sempre pensando no controle de Deus sobre todas as coisas, o que significa que o discípulo deve manter tanto uma atitude de perfeita confiança quanto o anseio de pedir e de buscar.

Programemos nossa mente com o conceito de que Deus está presente. Depois que a mente se conscientiza dessa verdade, quando estivermos em dificuldades, tão fácil quanto respirar será pensar assim: “Ora, meu Pai está vendo tudo!” Isso não exigirá nenhum esforço; acontecerá naturalmente quando sobrevierem problemas. Antes o natural era procurar uma pessoa ou outra; agora, porém, a noção do divino controle começa a se formar com grande intensidade em nós que buscamos uma solução de Deus para tudo. Jesus estabelece as regras de conduta para aqueles que têm o seu Espírito, e o princípio básico é: Deus é meu Pai; ele me ama; nenhum detalhe de minha vida que eu possa imaginar será esquecido por ele; por que então preocupar-me?

Há ocasiões, diz Jesus, em que Deus não pode remover de nossa vida as trevas; mas confiemos nele. Deus parecerá ser um amigo insensível, mas não o é; parecerá ser um Pai anormal, mas não o é; parecerá ser um juiz injusto, mas não o é. Mantenhamos cada vez mais forte a convicção de que em tudo há o desígnio de Deus. Nada acontece, nem situação nenhuma, sem que a vontade de Deus o determine; portanto podemos descansar em perfeita confiança nele. Orar não é apenas pedir, mas é uma atitude de coração que produz o clima no qual pedir é perfeitamente natural.

Extraído e adaptado do livro: TUDO PARA ELE

Autor: Oswald Chambers

Para Meditar: "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" Lucas 11:9-13.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a confiar plenamente na Tua divina providência, a entender que tudo está sob o Teu controle e que se eu viver de acordo com a Tua palavra, com certeza nada me faltará. A Tua palavra diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, preciso crer nesta palavra, pois eu Te amo e vivo de acordo com a Tua palavra. Pai, eu Te agradeço pela Tua grande bondade para comigo e Te peço que eu possa sentir a cada dia a Tua presença divina em minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados