Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Insatisfação Existencial

14.09.2013  

Levamos a vida que escolhemos. Obviamente existem as exceções, cujas implicações são complexas e envolvem os desígnios de Deus. Afirmamos isso porque a Bíblia é enfática ao dizer que Deus dotou o homem de inteligência e com o dom do livre-arbítrio.

Somos livres para escolher o que somos e o que queremos ser, tanto na vida secular, quanto no Reino de Deus. Deus tem uma vontade e quer nos usar por completo em Seu Reino, concedendo-nos com isso a felicidade total. Ele, entretanto, não violenta a nossa vontade. Ele espera que escolhamos livremente seguir o Seu caminho. Nesse contexto, não há como apresentar desculpas pelos nossos fracassos ou insucessos. Eles normalmente são o resultado do mau uso de nosso livre-arbítrio ou até mesmo falta de sabedoria para aplicar a inteligência que Deus nos deu. É importante registrar que somos livres para escolher, mas não temos condições de influenciar na consequência da nossa escolha.

A vida está sempre diante de você, a sua disposição. Ela é administrada, por você. O que você tem feito de sua vida?

Para ser feliz existem alguns segredos que tentaremos desvendar. Eis um deles: gostar de você e daquilo que você tem feito.

Algumas pessoas, por não gostarem do que fazem, martirizam-se todas as vezes que estão em atividade classificada por elas como penosa. Essas pessoas precisam entender que, quando a tarefa é árdua, temos que adotar uma atitude mental positiva para podermos reduzir o estalo de tensão.

Adotar uma atitude mental negativa, diante de tarefas que consideramos desagradáveis, na realidade torna o nosso viver enfadonho e ainda contribui para que a nossa visão espiritual seja ofuscada.

Se você não gostar de você nem aprender a apreciar aquilo que faz, dificilmente conseguirá, de forma equilibrada, amar a vida, os amigos e Deus, porque toda a sua estrutura estará em desarmonia.

O caminho para ser feliz não é fazer isto ou aquilo de que gostamos, mas examinar antes, a luz da orientação da palavra de Deus, qual a decisão acertada e sem cometer enganos, seguir em frente, segundo as orientações do Espírito, com submissão completa. Agindo dessa maneira, as circunstâncias não determinarão as nossas reações.

Parece que o mundo vive um periodo de intensa insatisfação existencial. Não precisamos ir muito longe para ouvirmos alguém dizer: "um. dia eu vou fazer..." "um dia eu serei...". Não há nada de errado nessas aspirações. Elas em si são salutares. Não podemos alcançar um objetivo que não temos, mas o problema é que dadas as dificuldades da vida moderna, a possibilidade de ver o sonho realizado vai ficando cada vez mais distante, daí decorrendo a crise existencial. A pessoa desliga-se do presente e experimenta uma existência apreensiva, projetada só no futuro, que para ela é considerado incerto.

O seu presente é importante. Alias. ontem ele era futuro. Salmos 118:24 nos ensinam que o presente foi criado pelo Senhor e devemos ser alegres nele. O seu presente é muito importante porque ele é um verdadeiro presente de Deus. Viva-o intensamente, da melhor forma e faça dele, com a ajuda de Deus, o início do empenho para a realização do seu sonho. Não permita que as dificuldades circunstanciais se transformem em crise existencial. É impossível obter vitória sem luta.

Não é fazer o de que gosta que o permitirá viver feliz, mas aprender a gostar do que você faz, mediante a certeza de que está realizando o que Deus quer.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo Para Viver Feliz - Volume I

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmos 126:5-6.

Oração:Senhor, eu Te peço que me ajude a estar sempre na Tua presença santa. Que tudo aquilo que eu fizer, em qualquer área da minha vida, seja feito como se fosse para Ti, com a maior alegria e dedicação. Pai, faça com que o meu trabalho seja prazeroso, mesmo naquelas atividades que eu tenha mais dificuldade em executar, que o Teu Espírito Santo seja o meu ajudador. Eu Te agradeço pelo meu dia, pelo meu trabalho e pela minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados