Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Ressuscitados e Assentados Juntos

17.09.2011  

“E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós [...] que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o a sua direita nos céus. E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.” Efésios 1:19, 20; 2:1.

Abra sua Bíblia em Efésios 2:1. A versão Almeida revista e corrigida tem o seguinte aspecto:

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.”

Quando uma palavra é grifada, significa que ela foi acrescentada pelos tradutores naquela versão. Assim, a tradução literal do texto original é: E estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. Na versão Almeida revista e atualizada, tem-se: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.

Eu quis enfatizar que o significado do verbo empregado no primeiro versículo do capítulo dois [ressuscitar] é o mesmo do versículo 20 do capítulo um [vivificar]! Paulo não escreveu em forma de capítulos e versículos; posteriormente, os homens que organizaram a Bíblia agruparam esses textos, a fim de referenciá-los com mais facilidade.

Nosso texto a seguir visa a deixar o significado do versículo mais óbvio para você: quando Ele [Deus] O ressuscitou [a Cristo] dentre os mortos. E vos [ressuscitou] estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. O mesmo verbo que expressa a ressurreição de Cristo também expressa a vivificação do povo cristão!

O próprio poder que ressuscitou o Senhor dentre os mortos também ressuscitou o Seu Corpo [a Igreja de Cristo]. A cabeça e o corpo são naturalmente ressuscitados juntos. Deste modo, o próprio ato que assentou Cristo também assentou o Seu corpo. Onde estamos assentados? Nos lugares celestiais! Agora mesmo! Não nos sentaremos lá algum dia; Deus nos fez assentar agora nos lugares celestiais em Cristo Jesus.

Cristo está assentado à destra do próprio Pai. Logo, nós também estamos assentados à destra dEle! A destra é o lugar da autoridade. Deus realiza a totalidade do Seu plano e programa por intermédio de Sua mão direita - por intermédio de Cristo e do Seu Corpo espiritual, que é a Igreja.

A destra do trono da Majestade (Hebreus 8:1) nos céus é o centro do poder do Universo! O exercício do poder deste trono foi entregue ao Cristo ascendido, e esta autoridade pertence a nós.

“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” Lucas 10:19 (ARA)

A autoridade é o poder delegado.Seu valor depende da força por detrás do usuário.

Jesus disse: Vos dei autoridade. Quem a deu? Jesus. Quem é Jesus? Ele é Deus manifesto em carne! Foi Deus quem garantiu isso. Deus, portanto, disse: Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo.

As serpentes e os escorpiões representam demônios e espíritos malignos e o poder do inimigo.

O próprio Deus é o Poder, a Força, por detrás dessa autoridade. O cristão que está plenamente consciente do poder divino que há por detrás dele e da sua própria autoridade pode, portanto, enfrentar o inimigo sem medo ou hesitação.

Por detrás da autoridade que o cristão possui, há um poder muito maior do que o que apóia os nossos inimigos. E aqueles inimigos são obrigados a reconhecer esta autoridade!

Não se admira que o apóstolo João tenha dito: Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo (1 João 4:4).

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Reunindo os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curarem doenças; e enviou-os a pregar o reino de Deus, e fazer curas." Lucas 9:1-2.

Oração: “Pai, eu sei que o Senhor me deu vida juntamente com Cristo, me ressuscitou juntamente com Ele e me fez assentar juntamente com Cristo nos lugares celestiais. Jesus me deu autoridade e o próprio Deus é o poder por detrás dessa autoridade. E com essa autoridade, eu proíbo a todo o poder do inimigo de agir em minha vida e na vida dos membros da minha família, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados