Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Que Jesus Ensinou

17.09.2016  

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15:12.

A princípio, nós aprendemos que amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos quer dizer que nós devemos fazer pelo nosso próximo, tudo o que apreciaríamos que os outros nos fizessem.

Observe as palavras de Jesus: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." (Lucas 10:27).

Qualquer pessoa com o mínimo de capacidade de análise conclui que Jesus embutiu em seu ensinamento o fato de que a pessoa, em seu estado normal, tem de gostar de si própria. Não podemos dar o que não temos. Como darmos amor, se não tivermos amor? Aqui está a base do amor: se você gostar de si e for obediente a Jesus, com certeza terá uma boa auto-estima e vai amar seu próximo. Sei que isso é muito elementar e simplório demais para sua mente. Você pode estar pensando que as questões relacionadas com o amor são bem mais profundas. Posso até concordar, mas elas tomaram dimensões complexas, por causa das inversões de valores de nosso tempo, com o profano substituindo o sagrado.

O amor e a felicidade são coisas simples. Mas, a própria vida que é simples tornou-se complexa porque os homens, uma vez comprometidos com o pecado, a complicaram.

"Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitos artifícios." (Eclesiastes 7:29).

O amor é vida, mas por falta dele muitos, em certo grau, estão vivendo relativamente mortos. O amor é, pois, uma necessidade emocional, mas infelizmente existe uma multidão de mendigos dele. Preciso dizer-lhe uma coisa muito importante: você não pode apropriar-se de amor, como deseja, se não agir. A palavra de ordem é ação.

Gosto de pensar como o Dr. Willian James, quando estudo esse assunto. Ele pode falar com segurança sobre isso porque foi o maior professor de psicologia que a Universidade de Harvard já teve. Ele disse: "O passarinho não canta porque é feliz, ele é feliz porque canta." Depois, ele explicou: "Os sentimentos seguem as ações. Regulando as ações, que se encontram mais diretamente ligadas à vontade, podemos regular os sentimentos que não se encontram nessa mesma situação." Posteriormente, um notável escritor afirmou: "Fraco é aquele que permite que seus sentimentos controlem suas ações; forte é aquele que força suas ações a controlar seus sentimentos." É um fato comprovado cientificamente que nossas ações frequentes, misteriosamente, influenciam o nosso subconsciente. Este, por sua vez, influencia nossos sentimentos. Eis um grande segredo que poucas pessoas sabem.

Precisamos exercitar o amor, pois isto é o que Jesus nos ensinou!

Extraído e adaptado do Livro: O Segredo para Viver Feliz - Volume II

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão." I João 4:20-21.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a crescer em amor. Quero exercitar o amor com todos os que eu encontrar, pois foi isso que Tu nos ensinaste. Que no meu coração só tenha amor pelo meu semelhante e principalmente para aqueles que ainda não Te conhecem verdadeiramente. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados