Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

As Conseqüências da Ingratidão

19.09.2015  

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” Colossenses 3:14-15.

O Salmo 44 nos ensina uma grande lição quanto aos que abandonam o Senhor e dos que não agradecem pelas bênçãos recebidas. Do versículo 1 ao 8 é contado como Deus fora com eles, como os ajudou, e como com a sua mão poderosa venceu todos os povos que se opuseram contra eles no deserto, quando foram guiados por Moisés e por Josué, que com grande poder e vitórias os introduziu na terra de Canaã, de onde expulsaram os habitantes. Mas, depois que estavam na terra, se esqueceram dos benefícios do Senhor e não lhe deram graças. Voltaram à idolatria e misturaram-se com os infiéis, casaram-se com mulheres estranhas e praticaram toda sorte de pecados condenados por Deus. Então, Deus os deixou novamente nas mãos dos seus inimigos; que os maltrataram, escravizaram, e eles nada podiam mais fazer porque Deus mais não os ajudava.

Isso acontece muito nos nossos dias. Tenho visto pessoas que o Senhor libertou do jugo de satanás, deu-lhes grandes vitórias sobre o pecado, deu-lhes a prosperidade, e muitas outras grandes bênçãos, como a salvação, o batismo com o Espírito Santo, e em vez de agradecerem e serem fiéis a Deus, antes tornaram-se orgulhosos e desviaram-se dos caminhos de Deus, abandonaram a igreja, e devido a essa ingratidão, Deus também os deixou seguirem o caminho que escolheram. Hoje vivem novamente escravos do diabo, do pecado e dos vícios, como voltaram novamente ao lamaçal de onde Deus pelo seu poder os livrou. Isso aconteceu também muitas vezes ao povo de Israel, que tornaram a ser escravizados por Babilônia e por muitos outros povos que os afligiam.

Nos Versículos 1 e 2 são lembrados os feitos de Deus: “Como expeliste as nações com a tua mão e os plantaste a eles;” e assim por diante. Os Versículos 9,10, depois que não perseveraram em servirem ao Senhor: “Mas agora tu nos rejeitaste e nos confundiste, e não sais com os nossos exércitos. Tu nos fazes retirar do inimigo e aqueles que nos odeiam nos tomam como saque.” Toda essa desgraça lhes sobreveio por causa de terem deixado de servir ao Senhor. Se Deus tem lhe abençoado com tudo o que você possui, agradeça ao Senhor e seja-lhe fiel. E, se você é crente, deixou de servir ao Senhor e está outra vez preso pelo inimigo, volte ao Senhor, assim mesmo na situação em que está, clame ao Senhor e Ele te tomará pela mão, voltará a conduzir os teus caminhos e te livrará das mãos do inimigo. Tome esta decisão agora, Deus está te esperando. AMEM?

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." 2 Timóteo 3:1-5.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu tenha sempre um coração agradecido, pois jamais quero seja ingrato à Ti. Quero sempre me lembrar dos livramentos que promoveste na minha vida. Sou grato pelo sustento que tens providenciado no dia de hoje e em todos os dias passados de minha vida. Eu Te agradeço pela salvação da minha alma, pela cura das minhas enfermidades e por me libertar das ciladas do inimigo. Pai, obrigado por tudo o que fizeste, estás fazendo e o que farás por mim. Sou grato à Ti por todas as bênçãos da nova aliança. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados