Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Conhecimento de Deus

19.09.2020  

“Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel.” Salmos 76:1.

No versículo 1 do salmo 76, o salmista diz que Deus é conhecido em Judá e em Israel. Na verdade, o primeiro povo do mundo que teve conhecimento de Deus, foi o povo de Israel. E o propósito de Deus em ter-se dado a conhecer a eles, foi para que por meio deles, o Seu nome fosse conhecido entre todos os povos do mundo.

Conhecer a Deus significa conhecer suas maravilhosas obras, conhecer o seu amor para com todos os homens, sua misericórdia e sua graça perdoadora, a fim de que todos possam ser salvos. Conhecer a Deus significa também obedecer a sua palavra, fazer a sua vontade e conhecer o seu poder sobre todas as coisas, inclusive para destruir todos os ímpios e pecadores que desobedecem a sua palavra. É pelo conhecimento de Deus que o homem deixa a vida de pecado e procura servi-lo em santidade e em novidade de vida. O conhecimento de Deus se manifesta produzindo uma experiência progressiva na vida daqueles que o conhecem. O profeta Oséias diz: “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor.” Oséias 6:3.

O mundo atual vive como se Deus não existisse e como se não tivesse dele nenhum conhecimento, e por isso mesmo todos hão de dar contas a Deus, no dia em que forem por Ele argüidos. Ninguém terá meios que possam justificar seus erros, porque Deus é conhecido de todos, por meio das suas obras e do seu grande poder. Na verdade, todos dizem que conhecem a Deus, entretanto, o negam pelas suas obras. Jesus Cristo veio a este mundo a fim de fazer com que, por seu intermédio e por seus ensinos, Deus fosse realmente conhecido. Mas foram poucos os que deram ouvidos às suas palavras, antes o rejeitaram e o mataram, inclusive o povo Judeu, como Ele mesmo disse: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.” João 1:11-12. “Ninguém jamais viu a Deus, mas o Filho Unigênito, Jesus, este o fez conhecer.”João 1:18. Em Filipenses 3:8, o apostolo Paulo testifica que deixou todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo.

Está escrito que Jesus um dia vai se manifestar com labareda de fogo, “tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, os quais por castigo padecerão a eterna perdição,...” 2 Tessalonicenses 1:8-9.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar:"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." Mateus 11:27.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a Te conhecer verdadeiramente. Ensina-me a buscar a Tua presença e torna-me disposto a deixar o Teu espírito trabalhar em mim, para que eu possa refletir a luz da Tua presença. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados