Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Amar a Lei de Deus

20.09.2008  

Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço (Salmos 119:165). Algumas pessoas me dizem: “Missionário, tudo de ruim me acontece. Parece até que eu tenho um imã que atrai tudo de mau para minha vida”. Meu amigo, se isso tem acontecido a você, então, saiba que há algo errado em sua vida, pois Deus diz que é possível viver em paz e sem tropeços (sem obstáculos), e só conseguimos isso quando guardamos e praticamos a Sua Palavra.

Amar a Lei do Senhor é fazer com que a justiça divina, concretizada em Cristo na cruz do Calvário, entre em operação; é permitir que ela entre em ação em nossa vida e no viver de todos os que nos cercam.

Exemplificando, suponhamos que, de uma hora para outra, eu começasse a ter algum tipo de problema no rim, no estômago, na vesícula ou em outra parte qualquer do meu corpo. Então, minha mente afirmaria: “Ah, já passei dos 40... Acho que essas coisas são normais quando a gente vai envelhecendo... Vou aceitar isso com naturalidade”. Não! Eu não devo conformar-me com o que minha mente natural afirma, pois tenho a mente de Cristo (1 Coríntios 2:16) e ando pela fé (Romanos 1:17; Gálatas 3:11; Hebreus 10:38), de acordo com a Palavra de Deus, a qual me garante:

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Isaías 53:4-5.

Temos de praticar a justiça de Deus. Jesus substituiu-nos na cruz, sofrendo em nosso lugar. Ele já levou nossas dores físicas, morais, mentais e espirituais. A maior iniqüidade que alguém pode cometer é desprezar a Palavra de Deus e aceitar uma tentação.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará (Salmos 91:1). Onde é o esconderijo do Altíssimo? Em Sua Palavra, na revelação que Ele traz ao nosso coração quando precisamos de uma resposta, de uma promessa que nos garanta a vitória. Só habita nesse esconderijo aquele que confia nas promessas de Deus e as declara com fé.

E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso (Isaías 32:18). Meu irmão, a Palavra de Deus está cheia de moradas, de promessas, revelações, pelas quais podemos ter certeza de que demônio algum conseguirá entrar em nossa vida.

Viver atribulado, nervoso, de mau humor ou aflito significa não descansar à sombra do Onipotente, não habitar nas moradas de paz, seguras, que o Senhor oferece aos que Lhe obedecem e O amam: aqueles que guardam Sua Lei (João 14:21).

Amados, é tempo de despertar e começar a amar e praticar a Palavra de Deus, a Sua Lei.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens Que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21.

Oração: “Senhor, prometo que meditarei sempre na Tua palavra. Ajuda-me a perseverar neste propósito, para que eu esteja sempre na Tua presença.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados