Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Já Devíamos Ser Mestres

23.09.2017  

Porque, devendo já' ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento.” Hebreus 5:12.

Ao nascermos, somos bebês totalmente indefesos, até que, com o tempo e o cuidado dispensado pelos nossos pais, crescemos e nos tornamos adultos. Em certo sentido, a vida espiritual imita a natural: desde o momento do nosso nascimento em Cristo Jesus, como os recém-nascidos que precisam de leite - um alimento que, para nós, pode até parecer fraco, mas, para eles, é de suma importância -, Deus alimenta-nos com aquilo que é chamado de leite espiritual. No entanto, com o passar do tempo, o nosso organismo necessita de algo mais consistente para saciar a nossa fome espiritual.

Passamos por fases distintas em nossa caminhada com Cristo: há aquela do aprendizado, em que somos alimentados com o leite racional da Palavra de Deus, e outra em que o Todo-Poderoso nos concede um diferente tipo de alimento, a fim de que o nosso entendimento seja amadurecido.

É óbvio, pela passagem bíblica estudada, que o plano do Senhor para todos nós é que nos tornemos mestres e transmitamos aos demais o entendimento alcançado em Jesus. Deus deseja que sejamos maduros, preparados para assumirmos o nosso lugar como representantes de Cristo. De fato, assim como o Mestre sempre Se apresentou firme em Suas decisões, na ministração das bênçãos e nos Seus momentos de comunhão com o Pai, temos de crescer para atingirmos essa posição espiritual, pois, de outro modo, fracassaremos.

Muitos cristãos, apesar de estarem no Caminho há tantos anos, ainda precisam aprender as doutrinas bíblicas elementares - o que deveria ter acontecido no início da conversão deles. Portanto, meu irmão, para que isso não ocorra conosco, tomemos isto como advertência: a partir de agora, devemos esforçar-nos no estudo da Palavra e nas orações de consagração, e extrair da revelação as lições que nos farão sábios diante do Senhor. Assim, quando vierem as provações maiores, teremos condições de enfrentá-las e vencê-las. Os que, porém, agirem como crianças que necessitam de leite não conseguirão muito nas batalhas da fé em Deus.

O nosso amadurecimento espiritual nos dará condições de sermos usados em grandes obras. Desse modo, seremos tão bem-sucedidos quanto os heróis da fé, os quais em nada se diferenciavam dos filhos de Deus deste tempo - a não ser no fato de que sabiam o que eram no Senhor e de que tinham noção de como usar o poder que lhes era conferido (Hebreus 1:1 ).

Seja um cristão maduro e preparado para a batalha a fim de obter a vitória é a minha oração!

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a." Salmos 34:7-14.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude com a permanecer firme nos Teus caminhos e agindo sempre de acordo com a Tua Palavra. As coisas são bem diferentes quando se aprende a respeito delas na Tua Palavra. Hoje entendo que as provações que tenho passado, tiveram a Tua permissão, para o meu próprio crescimento e bem-estar. \então, quando eu for outra vez tentado, não esmorecerei na fé, pois, agora, sei que ao resistir às ofertas do inimigo, cresço na graça e me preparo para novos combates. Ficarei sempre de pé para a Tua glória. Sem amadurecimento espiritual, não poderei ser usado em obras maiores. Como a Tua vontade é que eu seja sempre bem-sucedido, afirmo que continuarei como aluno da escola do Teu Espírito, para um dia, eu ser mestre na arte do bem. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados