Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Consolador

24.09.2011  

Quando Jesus esteve neste mundo, Ele consolava as pessoas exterminando o sofrimento da vida delas; enxugava-lhes as lágrimas tirando a causa do choro.

A viúva de Naim, por exemplo, estava indo sepultar o seu único filho, quando Jesus falou-lhe que não chorasse. Então, Ele tocou o esquife e mandou que o jovem se levantasse. Este reviveu, e o Senhor o devolveu à mãe. Assim, Ele consolou aquela mulher acabando com seu sofrimento, pois Jesus consola eliminando a causa da dor.

Na Bíblia, existem muitos outros exemplos de consolos realizados pelo Mestre (leprosos foram curados; paralíticos recuperaram-se completamente; mortos reviveram, como o amigo Lázaro e a filha de Jairo, dentre muitos outros casos em que Jesus verdadeiramente agiu como o Consolador).

Entretanto, ao subir aos Céus, Jesus prometeu enviar outro Consolador, o Espírito Santo, o qual agiria como o próprio Cristo agira.

A palavra declara que o Espírito Santo habita em nós; logo, Ele age por nosso intermédio. Precisamos tê-lO em nossa vida para que possamos fazer as mesmas obras que Jesus realizou. Repletos do Espírito, o poder de Deus age livremente onde estamos presentes.

Com o Consolador morando em mim, mesmo que eu vá a outra nação, posso ensinar as Boas-Novas de Cristo naquele lugar, orar pelo povo e, como ministro de Deus, desde que aquele povo dê ouvidos à Palavra, poderei ser um canal para que o poder de Deus realize Sua obra de cura, libertação e salvação.

Meu irmão, se você tem o Consolador, então, é invencível, forte e uma bênção para o mundo.

Outra razão para buscarmos o batismo com o Espírito Santo é o fato de Ele instruir-nos quanto aos assuntos do Reino e nos fazer lembrar da Palavra do Senhor:

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:26.

O Santo Espírito ensina-nos as Escrituras. Você pode comentar: “Eu pensava que as pessoas aprendessem a Bíblia lendo-A, participando da escola bíblica dominical, cursando um seminário ou ouvindo uma pregação”. Todos esses meios são úteis e, alguns, até fundamentais (pois a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus - Romanos 10:17), mas é o Espírito de Deus quem revela a Palavra em nosso espírito, dando-nos a interpretação e a certeza da vitória.

Assim, além de nos ensinar a Palavra de Deus, o Espírito Santo lembra-nos dEla quando mais precisamos. São momentos de tentações, lutas e aflições, ou mesmo quando estamos alegres ou anunciando as Boas-Novas a alguém. É Ele, o Espírito, quem nos dá a palavra certa a ser declarada em cada situação.

Aqueles que ainda não receberam Jesus como Senhor e Salvador, precisam tomar esta decisão para que recebam o Espírito Santo em suas vidas, pois quando recebemos o Espírito Santo, o nosso ser é completado com o próprio Deus - o Consolador - habitando em nós.

Extraído e adaptado do Livro: Mensagens Que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Todavia, digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; pois se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei." João 16:7.

Oração: “Jesus, eu Te recebo como meu Senhor e Salvador e prometo andar contigo por toda a vida. Eu Te peço, enche-me com o Teu Espírito Santo, para que eu possa ter o entendimento da Tua Palavra e divulgá-la por onde eu andar.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados