Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Que a Bíblia Ensina

26.09.2015  

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.” João 14:15,16.

O Mestre, em Mateus 10:36, afirmou: “E assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa”. Em termos espirituais, a nossa casa é o nosso corpo, porque é dentro dele que vive o nosso espírito. Como os inimigos íntimos denominados orgulho, inveja, ódio e raiva são conseqüências do pecado, podemos afirmar que Jesus está nos alertando contra os males que eles podem nos causar. Se esses inimigos íntimos não matam propriamente a pessoa, em algum nível causa morte espiritual.

Aqueles que se dispõem a viver conforme as orientações da Bíblia, levam uma enorme vantagem. Ela nos esclarece que a melhor forma de evitar conflito em nosso ser é não inicia-lo. O livro dos Salmos nos orienta: “Aparta-te do mal, e faze o bem: busca a paz, e segue-a.” (Salmos 34:14).

A cabeça deve estar sempre cheia dos ensinos de Jesus, pois esses ensinos visam ao nosso bem estar espiritual. A Bíblia nos ensina que não precisamos caminhar sozinhos. Jesus está conosco todos os dias, através de Seu Santo Espírito. Ele nos foi enviado como companheiro e amigo que nos ajuda, consola e controla em todos os momentos. “Porque Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (II Timóteo 1:7)

Os estudiosos dizem que uma das formas mais eficazes para se viver com paz de espírito e felizes é estar sempre em consonância com a nossa consciência.

Em termos espirituais, aqui há um grande mistério, porque quando o Espírito Santo de Deus nos controla, Ele molda a nossa vontade à soberana vontade de Deus. E tudo fica mais fácil.

Quando guiados pelo Santo Espírito do Senhor, recebemos um poder extraordinário para vivermos uma vida abundante de paz, de amor e de felicidade.

Mesmo vivendo sob a orientação do Espírito de Deus, continuamos no mundo. Por isso, o Senhor Jesus, por diversas vezes, nos adverte para que vivamos com amor, fé e obediência porque, através de Seu Espírito, Ele estará para sempre conosco. O Espírito Santo é uma força extraordinária a nosso dispor.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo para Viver Feliz - Volume II

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a." Salmos 34:8-14.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ter o domínio próprio, que é um dos frutos do Espírito. Que eu saiba agir sob o comando do Teu Espírito Santo, contra todas as sementes do maligno lançadas em minha vida diariamente. Que eu saiba dominar o orgulho, o ódio, a inveja e a ira, pois todas essas sementes se germinadas em nosso íntimo, destroem a nossa alma. Pai, eu Te peço que me ajude a resistir a todas elas e que eu busque somente as coisas que edificam e fortalecem o meu Espírito. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados