Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Confesse a Palavra

27.09.2014  

“A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça.” Salmos 119:172.

A Palavra de Deus é um tremendo tesouro. Ela é cheia de sabedoria, direção, verdade e de tudo o mais que precisamos para viver vidas com propósito, poderosas e de sucesso. Precisamos incorporar a Palavra à nossas orações, confessando-a sobre cada circunstância e situação. A palavra confessar significa “dizer a mesma coisa que”, então quando confessamos a Palavra, estamos dizendo a mesma coisa que Deus diz; estamos nos colocando em concordância com Ele. Se realmente queremos ter um relacionamento profundo e dinâmico com Deus, precisamos concordar com Ele e nada nos ajudará a fazer isso como confessar a Palavra. A nossa confissão fortalece o nosso conhecimento da Palavra e a nossa fé com Deus, o que aumenta a precisão e a eficácia das nossas orações.

Para confessar a Palavra, precisamos conhecer a Palavra, porque só podemos concordar com Deus quando sabemos o que Ele fez e o que Ele disse. Costumo encontrar pessoas que estão pedindo a Deus para lhes dar algo que elas já têm ou para fazer delas algo que elas já são, quero dizer: “Parem de orar assim! Deus já completou a obra que vocês estão pedindo que Ele faça”. Não há necessidade de pedir a Deus para abençoá-los porque Ele já o fez. Seria melhor dizer: “Deus, obrigado porque de acordo com a Sua Palavra sou abençoado”. Orações que pedem a Deus algo que Ele já nos deu são totalmente desnecessárias. Quando oramos a Palavra de Deus ou trazemos a Palavra à memória de Deus, estamos honrando a Sua Palavra e nos lembrando do que ela diz. Toda vez que declaramos a Sua Palavra, o poder é liberado do céu para fazer mudanças na Terra!

Não devemos nunca nos sentir inseguros quando nos aproximamos de Deus em oração. Ele conhece todas as nossas fraquezas e nos ama assim mesmo. Deus quer nos dar mais do que o suficiente, não aquilo que mal nos basta, mas precisamos pedir com ousadia.

Aproximar-se de Deus com ousadia em oração pode se assemelhar a ir a um banco fazer uma retirada. Se eu sei que tenho cinquenta reais no banco porque os depositei na semana passada, não hesitarei em ir ao caixa e descontar um cheque de cinquenta reais. Sei que tenho o dinheiro; ele é meu e posso retirá-lo do banco se quiser. Quando apresento o meu cheque, espero receber os meus cinquenta reais. Precisamos nos aproximar de Deus com o mesmo tipo de ousadia, não por causa da nossa própria justiça, mas por causa cio privilégio de sermos co-herdeiros com Jesus. Precisamos entender o que está disponível para nós por causa de Jesus e precisamos orar com confiança, com plena expectativa de receber o que nos pertence. Deus disponibilizou uma provisão tremenda para nós em Cristo, e precisamos simplesmente pedir no nome de Jesus as bênçãos que Ele já conquistou para nós. Quando nos debatemos com sentimentos de desmerecimento, devemos ir à Palavra de Deus e deixar que ela nos lembre dos nossos privilégios como filhos de Deus. Peça ao Espírito Santo para nos ajudar a entrar com ousadia na presença de Deus e receber a ajuda de que precisamos, porque “o próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Romanos 8:16-17). Ele falará conosco e nos lembrará de que pertencemos a Deus.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." Gálatas 4:1-7.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ter a ousadia necessária para entrar na Tua presença e pedir que coloque em ação na minha vida, tudo aquilo que Tu prometeste na Tua Palavra, sem me sentir como usurpador de algo que não é meu. A Tua Palavra diz que tudo está reservado para os filhos, que nós nos tornamos filhos por adoção através de Jesus Cristo, diz também que somos herdeiros por meio de Cristo. Se sou herdeiro juntamente com Cristo, eu tomo posse de todas as promessas da Tua Palavra, para a minha vida, pois sei que tudo que Tu me deste, já me pertence e não tenho que pedir novamente, tenho apenas que pedir para que coloque as Tuas promessas em ação em minha vida e agradecer. Não vou deixar o diabo tentar me enganar colocando pensamentos contrários na minha mente, pois ele já foi derrotado por Cristo, na cruz do calvário e não tem poder sobre a minha vida e da minha família. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados