Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Se Deixe Enganar

28.09.2013  

“Ninguém vos engane com palavras vãs, Porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.” Efésios 5:6.

O que o diabo mais gosta de fazer é colocar pessoas em nosso meio para nos enganar. Ele prepara muito bem os servos do seu reino - que, por sinal, é organizado - e os envia com toda a sua capacidade de iludir os que não estão firmados na Palavra de Deus. Quem não dá importância àquilo que o Altíssimo ensina torna-se presa fácil nas mãos do embusteiro-mor, mas o que se firma nAquele que é manso e humilde de coração (Mateus 11:29) não é confundido.

Os servos de Satanás vêm sempre com palavras improdutivas. Às vezes, parecem até amigos, e tudo indica que querem ajudar-nos. Mas cuidado! As palavras deles tem poder de corromper os incautos! Quem não estiver alicerçado na Rocha poderá ser enredado pelo inimigo; então, quando conseguir abrir os olhos, já será tarde. Temos de ficar sempre no único fundamento - a Palavra de Deus -, porque, assim, não seremos enganados.

Não importa a intenção da pessoa, mas, sim, o tipo de conversa que ela trava. Na realidade, qualquer um, bem-intencionado ou não, pode trazer-nos palavras vãs, pois a única Palavra produtiva é a que vem do coração de Deus. Quem A ouvir e permanecer em Seus ensinamentos jamais será enganado, mas a pessoa que não estiver ligada com o que aprende do Senhor será, facilmente, levada ao erro.

A ira do Senhor vem sobre aqueles que desdenham da Sua Palavra. Mesmo advertidos, muitos preferem ser filhos da desobediência. Ora, sendo Deus onisciente, Ele sabe tudo e, consequentemente, vê o que o diabo esta aprontando para tentar tirar-nos da luz e, assim, fazer-nos sofrer. Então, o Todo-Poderoso envia Seus servos, que nos trazem a revelação exata para nos libertar do maligno.

Por todos os lados, e até mesmo nas igrejas, vemos muitos filhos da desobediência - todos aqueles que não dão ouvidos ao Senhor, queixam-se dos males que os afligem e culpam Deus por não os ter protegido. Ora, quem agir dessa forma arcara com o prejuízo que sofrerá por pura rebeldia. Em certa ocasião, Deus falou a Salomão que, se este O deixasse, também seria deixado por Ele (2 Crônicas 7:17-22). Meu irmão, a Palavra dita há três mil anos é a mesma para os dias de hoje. Portanto, não nos afastemos do Pai!

Jesus disse que Suas palavras seriam espírito e vida (João 6:63). Quem assume o que Deus lhe diz tem o poder dEle operando em seu favor. Por sua vez, aquele que se desliga do que lhe é ministrado fica sozinho, sem proteção e, mesmo que se esforce muito, não consegue livrar-se dos ataques do príncipe das trevas.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7:15.

Oração:Senhor, eu Te peço que me ajude a jamais ser enganado por ninguém, principalmente por aqueles que zombam e desrespeitam a.Tua Palavra. Quero sempre obedecer a Tua vontade, por isso preciso ouvir a Tua voz. Sei que a Tua Palavra é operante e tem o poder necessário para realizar aquilo que promete. Conceda que eu ouça a Tua voz e atenda ao que me disser, cumprindo assim o Teu propósito. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados