Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Óleo Para Sua Vitória

29.09.2012  

Alguma vez um inseto entrou em seu nariz? Aconteceu comigo. Senti como se tivesse aspirado um feijão saltador mexicano.

O excelente livro de Phillip Keller, “Um Pastor Examina o Salmo 23”, mostra o quanto temos em comum com as ovelhas. Se um inseto lhes entra no nariz, elas ficam enlouquecidas!

As ovelhas podem sofrer grandemente por causa da mosca de nariz, que lhes depositam os ovos na membrana mucosa do nariz. Os ovos chocam ali, e as larvas sobem pelo nariz, chegando à cabeça do animal. Enterrando-se na carne da ovelha, causam-lhe tremenda irritação, que a leva a sacudir e bater a cabeça contra qualquer coisa que encontre. A ovelha pode até matar-se para se livrar do sofrimento.

Satanás é a mosca de nariz dos cristãos. O alvo é a sua mente. Ele quer depositar nela pensamentos que darão à luz mentiras, e estas enterrar-se-ão na sua carne, e o levarão à loucura. Satanás fará qualquer coisa para destruír-nos, pois “ele é mentiroso, e pai da mentira” (João 8:44).

Satanás colocou alguma mentira em sua mente? Não desespere. Busque o cuidado do Pastor.

Durante a estação das moscas de nariz, o pastor prepara um óleo protetor especial, e o espalha sobre a cabeça e narinas das ovelhas.

Como a estação de Satanás é permanente, tratemos constantemente nossas cabeças com o óleo do Pastor. O alvo de Satanás é a mente, e 2 Coríntios 10:5 recomenda-nos destruir todo conselho e altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo. Este é o óleo do Pastor.

Quando um pensamento entrar em sua mente, submeta-o aos preceitos de Filipenses 4:8: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

Cada pensamento deve ser retido à porta da mente, antes de entrar: É verdadeiro? Honesto? Reto? Puro? Uma única resposta negativa, e deve ser rejeitado.

Mas, se as larvas mentirosas já estiverem enterradas na sua carne, e a inflamação tiver começado, será preciso uma cirurgia radical. Primeiro, peça a Deus para sondar a sua mente e revelar onde o inimigo construiu sua fortaleza. A seguir, procure na Bíblia uma verdade que refute a mentira de Satanás. Quando achá-la, ordene a Satanás que o deixe, e peça ao Espírito Santo para derrubar a fortaleza. Diga a Deus que crê na sua Palavra.

Peça ao Senhor Jesus Cristo para ficar ao seu lado. Pela autoridade de Deus, destrua a fortaleza, sabendo que “as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas” (2 Coríntios 10:4).

A seguir, pela fé, louve a Deus, por ser mais que vencedor. Se o pensamento voltar, rejeite-o, repetidamente, até que ele se canse e vá embora. A seguir, o seu cálice transbordará (SaImos 23:5)!

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar: "Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto." Salmos 100:3.

Oração:Senhor, obrigado pela Tua presença em minha vida. Eu Te peço que fique sempre comigo, me ungindo com o Teu óleo e me guardando, para que o inimigo não coloque em minha mente nenhum pensamento do mau. Pai, que em minha mente entrem somente pensamentos sobre o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e de boa fama. Que a Tua bondade e misericórdia estejam comigo para sempre, em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados