Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Uma Velhice Abençoada

29.09.2018  

Em ti, Senhor, confio; nunca seja eu confundido. Livra-me na tua justiça, e faze que eu escape; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me. Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente; deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.” Salmos 71:1-3.

O salmo 71 não é um pedido de socorro urgente, como é o caso do 70; mas uma demonstração de confiança e esperança, baseada numa ajuda constante durante toda uma vida, desde o ventre materno até o tempo da velhice.

Isso é uma grande realidade: os que confiam no Senhor nunca ficarão confundidos; já é uma grande bênção, uma vez que o que o mundo hoje vive numa grande confusão.

No sentido espiritual a situação é a mesma: os que têm uma religião de idolatria, quando se vêem em algum apuro não sabem para quem apelar. Apelam até para os feiticeiros. E os enganadores aproveitam-se dessa confusão e os iludem com falsas promessas de curas, de prosperidade; e terminam tomando tudo o que possuem, a confusão torna-se ainda maior.

Até o versículo 8 ele vai nessa confiança, quando diz: “Encha-se a minha boca de louvor e da tua glória todo o dia.” No versículo 13 diz: “Sejam confundidos e consumidos os que são, adversários da minha alma; cubram-se do opróbrio e de confusão,” etc.

Depois, muda para outro assunto importante que é no sentido de ser amparado na velhice: “Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares quando se for acabando a minha força.” O maior seguro de vida para o tempo da velhice é o homem ser um crente fiel e servir a Deus enquanto tem força. Fique certo de que Deus nunca desamparará os que a ele servirem com fidelidade.

No versículo 17 o salmista testifica que Deus o tem ensinado desde o tempo da sua mocidade, e no 18 diz: “Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.” Deus dá forças ao idoso para anunciar e falar do seu poder. Portanto, se o amigo deseja ter uma velhice abençoada e feliz, comece agora a servir a Deus. A bíblia diz que “Abraão morreu em boa velhice” Gênesis 25:8. O Salmos 92:14 e 15 diz: “Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes, para anunciarem que o Senhor é reto.”

O salmista termina este salmo em sua velhice dizendo: “A minha língua falará da tua justiça todo o dia.” É isto o que eu estou fazendo. Falando da justiça de Deus para salvação dos homens todos os dias, e Deus tem me dado forças para fazer isso com alegria e posso por experiência própria testificar do maravilhoso poder de Deus. Seja você de qualquer idade, busque a Jesus e confie nele que ele o ajudará.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano. Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes, para proclamarem que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça." Salmos 92:12-15.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a guardar a Tua Palavra no meu coração, ser um servo fiel, agir sempre com justiça e que eu tenha uma vida longa e abençoada. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados