Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Felicidade Pela Mansidão

01.10.2011  

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” Mateus 5:5.

Nesta terceira Beatitude temos estas palavras de Jesus: “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” Já lhe ocorreu alguma vez pensar que há felicidade em ser manso? O dicionário nos diz que manso quer dizer “humilde, submisso e complacente”. E a verdade é que muitos de nós conhecemos pouca gente que é humilde, dócil e complacente.

Será que Jesus queria que Seus seguidores fossem como cachorrinhos submissos a rastejar na presença do seu senhor, depois de chicoteados? Será que a felicidade resulta de submissão forçada? É certo que não.

Jesus não está aqui incutindo a idéia de que Deus é um déspota cujo ego só se satisfaz mediante submissão compulsória. Não é isso o que Jesus está dizendo. Não pode haver felicidade quando nos vemos compelidos a fazer aquilo que não queremos.

Deus age sempre de conformidade com Sua retidão. Nunca, por isso, Ele violentará a nossa liberdade de escolher a vida eterna ou a morte espiritual, o bem ou o mal, o certo ou o errado. Seu objetivo supremo é não só glorificar a Si mesmo, mas também travar feliz amizade com a Sua criação principal – o homem. Ele jamais exige algo que impeça o homem de escolher livremente.

Dizemos: “Felizes são os sagazes, porque conquistarão a admiração de seus amigos”; “Felizes os agressivos, porque conseguirão prosperidade”; “Felizes os talentosos, porque terão ótima carreira”; “Felizes os ricos, porque conseguirão um dilúvio de amigos e uma mansão cheia de aparelhos modernos.”

Jesus, em Seu modo sui-generis, estava dizendo aqui algo chocante e talvez revolucionário a Seus ouvintes, ao afirmar que “Bem-aventurados são os mansos.” Estava Ele dizendo quase que o contrário daquilo que hoje achamos ser o caminho da felicidade.

Jesus aqui não estava dando um mandamento, e nem estava a dizendo: “Você precisa ser manso, porque assim é que se deve viver.” Não. Ele estava dizendo que, se queremos de fato encontrar o segredo da felicidade, e, se queremos gozar bem a vida, então a mansidão é a chave principal.

Antes de deixar Seus discípulos, Cristo lhes prometeu que lhes mandaria um Consolador que os ajudaria nas provações, cuidados e tentações da vida. O vocábulo consolador significa “o que ajuda ao longo do caminho”. É o Espírito Santo, a poderosa Terceira Pessoa da Trindade. No instante em que você nasce de novo, Ele passa a residir no seu coração.

Você emocionalmente pode não O sentir aí, mas eis que aqui você precisa mais uma vez exercitar a fé. Creia nisso! Aceite isso como um fato de fé! Ele está no seu coração, para ajudá-lo a ser manso!

Você deseja essa felicidade? Então, precisa nascer de novo, pois que este é o primeiro passo! Quando rejeitamos esse mandamento de Cristo, automaticamente perdemos o direito às promessas seguintes, ou subseqüentes. Não podemos acabar bem, se começamos mal. Se não houver novo nascimento, não haverá concessão de mansidão, pois a mansidão é dom de Deus, um resultado do novo nascimento. E, se não houver mansidão, jamais haverá genuína felicidade.

Renda-se a Ele, entregue-se a Ele, deixe que Ele dirija a sua vida. Então, pela mansidão que você recebe dEle, você encontrará a felicidade!

Extraído e adaptado do Livro: O Segredo da Felicidade

Autor: Billy Graham

Para Meditar: "Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria." Tiago 3:13.

Oração: “Senhor, ajuda-me a ter um coração compassivo e perdoador, cheio de benignidade, longanimidade, humildade e principalmente mansidão, para que eu tenha uma vida feliz e abençoada.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados