Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Palavras Esquecidas

01.10.2016  

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105.

Há uma cicatriz na vida do apóstolo Pedro que os dois mil anos de cristianismo não erradicaram. Com o passar dos séculos, o grande discípulo de Jesus é lembrado por suas atitudes, algumas corajosas, como lançar-se ao mar na direção do Mestre que caminhava sobre as ondas; outras afoitas, como cortar a orelha do soldado que prendia Jesus no horto; ainda outras poderosas, como as curas e o grande sermão de Atos 2, com três mil decisões. Mas ninguém se esquece que Pedro, naquela noite fatídica, por três vezes negou o Salvador. É verdade que Pedro arrependeu-se e foi perdoado, mas a marca permaneceu.

Sendo um dos três discípulos íntimos de Jesus (os outros dois eram Tiago e João), por que Pedro veio a negá-lo? A resposta é a seguinte: o apóstolo caiu porque se esqueceu das palavras de Jesus, que havia lhe avisado (Mateus 26:34-35). Quando os criados o interrogaram, se tivesse lembrado do aviso de Jesus, não o negaria e, assim, evitaria a cicatriz que ficou associada ao seu nome.

Palavras esquecidas ainda são um grande problema na vida dos discípulos de Jesus. Quantas tristezas, dissabores, decepções, fracassos, poderiam ser evitados se a palavra de Deus não fosse esquecida. Por isso disse o salmista: "Escondi a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra ti" (Salmos 119:11). Para lembrar da Palavra de Deus é preciso conhecê-la, e para isso é necessário estudá-la.

Lembre-se: "Aquele que na Palavra de Deus medita dia e noite, é como árvore frondosa junto a um rio, que dá fruto no tempo certo e suas folhas não caem e tudo que faz prospera". Sua vida está assim?

Extraído e adaptado do Livro: Reflexões Pastorais

Autor: Joarês Mendes de Freitas – Pastor da Igreja Batista em Jardim Camburi, Vitória-ES

Para Meditar: "Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles; E a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o Senhor vos dá. Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas; Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra." Deuteronômio 11:16-21.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a nunca me desviar dos Teus caminhos e a guardar a Tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados