Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Perdoe... Ame

02.10.2021  

Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:32.

Vamos dar mais um passo em nossa contemplação da cruz, a fim de termos uma idéia ainda mais profunda de como nos comportar quando estamos “sendo crucificados” por outra pessoa.

Lucas 23:34 nos dá a primeira das sete declarações de Jesus durante as horas sombrias da crucificação: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.

A cruz é uma demonstração de amor e perdão. No Calvário! eles se casam, unindo-se inseparavelmente.

Jesus disse: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém; não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:14,15). A obra da cruz começa com o perdão.

Nenhuma amargura. Ela é incompatível com o caráter de Deus. E a raiva? Você pode ficar zangado? Sim! Pode haver ira justa contra o pecado, mas nenhuma amargura. Há uma diferença! Olhe para o Calvário: a ira de Deus é derramada sobre o pecado, enquanto se ouve um grito: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46). Mas, antes da ira, houve o perdão aos pecadores. O Calvário mostra o amor, a ira e o perdão de Deus, mas não se vê amargura nEle, porque ela não combina com o seu caráter.

Se você for amargo, é porque não colocou o lenho nas águas. Perdoe, e poderá aceitar a situação.

Não diga: “Não posso”. Um filho de Deus só não perdoa se não quiser.

A falta de perdão impede o agir de Deus em nossa vida. A liberação do perdão abre as portas para as bênçãos de Deus.

Perdoe. Será o começo da caminhada. Pela fé, pronuncie estas palavras: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. E não sabem mesmo! São cegos, vivem na escuridão. Todavia, sua luz pode iluminar essas trevas. Você pode ser a única esperança humana deles.

Que possam ouvir o Evangelho através das suas palavras, a fim de que o sangue deles não seja requerido de suas mãos.

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar:"Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas." Marcos 11:25.

Oração: Senhor, eu Te peço que perdoe as minhas falhas e ajuda-me a estar cada dia mais perto de Ti. Dá-me forças para perdoar sempre a quem tiver alguma coisa contra mim. Que as Tuas bênçãos inundem a minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados