Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Vida Que Vem da Cruz

03.10.2020  

“De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.” 2 Coríntios 4:12.

Esta é a chave para a vida cristã! Aqui o amargo se torna doce!

Só tornaremos a ver Jesus se carregarmos a sua morte em nosso corpo, a fim de que sua vida possa ser manifestada (2 Corintios 4:12). Deixe-me repetir: na economia de Deus, a ressurreição segue-se sempre à crucificação.

Calvário. Falamos dele às vezes com tanta leviandade! Todavia, foi uma experiência amarga e terrível. Os ferimentos, as contorções de dor, a agonia da sede insaciável. Não há nada comparável ao horror da absoluta santidade feita pecado e abandonada  pelo Pai (Salmos 22:1-2). Jesus sabia o que o aguardava, motivo da súplica no Getsêmani: “E indo um pouco mais para diante, prostrou-se  sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu beber, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez adormecidos. E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras” (Mateus 26:39-44).

Qual era o cálice que Jesus queria afastar? João 8:11 afirma claramente: “Não beberei eu o cálice que o Pai me deu?”

Depois de Jesus ter lutado em oração, vieram prende-lo. Tentando salvar Jesus, Pedro tirou a espada e cortou a orelha do servo do sumo sacerdote. Mas Jesus ordenou a Pedro que guardasse a espada. Ele recebera um cálice amargo para beber – cálice da morte -, e iria bebê-lo, pois era vontade do Pai.

A morte operaria nEle, mas em nós operaria a vida. Se Ele não bebesse o cálice, morreríamos.

A cruz do calvário não só efetuou a nossa libertação e separação. Também nos trouxe vida. Só podemos passar da morte para a vida mediante a cruz. A vida eterna, o fruto do Calvário, veio quando aquele precioso e inigualável grão de trigo morreu. “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á , e quem neste mundo aborrece à sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se  alguém me serve, siga-me, e , onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora” (João 12:24-27).

Ele nasceu para morrer, a fim de que nós pudéssemos viver; esse foi o seu propósito. Sem a sua morte não haveria vida para nós.

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar:"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos." 1 João 3:16.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a seguir sempre ao lado da cruz de Cristo; tendo Jesus sempre muito presente na minha vida, porque só do Senhor vem a Salvação. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados