Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Guarde os Meus Mandamentos

04.10.2008  

“Filho meu, não te esqueças da minha lei e o teu coração guarde os meus mandamentos.” Provérbios 3:1.

Antes de tudo, é preciso entender: o que é a Lei de Deus? É o Evangelho, a Boa Notícia de que o Filho de Deus veio, em carne, ao mundo, morreu em uma cruz no Calvário por nossos pecados, venceu a morte, ressuscitando, e oferece libertação, cura, salvação e uma vida abundante (João 10:10b) a todos os que O recebem como Senhor e Salvador. A Lei de Deus não é um código de proibições; ao contrário, Ela é a mensagem daquilo que Deus fez por nós, salvando-nos do reino das trevas e levando-nos para o Reino de luz do Filho (Colossenses 1:13). Na cruz, Jesus recebeu sobre Si todos os males. Por isso, não temos mais de sofrer coisa alguma.

Muitos, logo no início, quando buscaram o Senhor e se converteram ao Evangelho, estavam doentes, passando por sérios problemas financeiros, crises conjugais ou outras adversidades. Ao receberem a libertação, provaram que Deus é bom, começaram a prosperar e a ter os problemas solucionados, mas, em pouco tempo, esqueceram-se de Deus.

A Lei de Deus é para ser lembrada nos tempos difíceis e nos bons; nos momentos de necessidade e de prosperidade, nas ocasiões de alegria e de tristeza, pois, quando alguém está bem na vida e, mesmo assim, lembra-se do Pai, dedicando-Lhe o viver, então, com certeza, essa pessoa está firmada no Senhor.

A Palavra declara: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz” (Eclesiastes 3:1-8).

Estarmos com Deus, firmados em Sua Palavra, seja qual for o momento da nossa vida, prova que, realmente, confiamos e cremos nEle. Muitos, entretanto, procuram uma igreja quando estão sob infortúnio, mas, assim que melhoram de vida, esquecem-se do Todo-Poderoso, passando a fazer aquilo que as Escrituras condenam. Por que isso acontece? Porque a vaidade, o orgulho e a prepotência passam a tomar conta da vida deles.

Quando transgredimos a Lei do Senhor, permitimos que o inimigo tenha acesso à nossa vida, destruindo tudo de bom que o Pai ergueu em nós e roubando-nos a paz.

Não deixemos que Satanás destrua a nossa vida e nos roube a paz. Procuremos andar de acordo com os Mandamentos de Deus, a Sua Palavra, e nela meditar continuamente, pois assim nós vencerá todas as batalhas e seremos abençoados.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens Que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atá-las-eis por sinal na vossa mão, e elas vos serão por frontais entre os vossos olhos; e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos; e escrevê-las-eis nos umbrais de vossas casas, e nas vossas portas; para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor, com juramento, prometeu dar a vossos pais, enquanto o céu cobrir a terra." Deuteronômio 11:18-21.

Oração: “Senhor, perdoa-me por ter sido negligente e ajuda-me a andar segundo a Tua Palavra. Prometo que de agora em diante guardarei os Teus mandamentos e  neles sempre meditarei.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados