Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus Abre Portas

04.10.2014  

“Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e abrindo-se-me uma porta no Senhor.” 2 Coríntios 2:12.

Quem é dirigido pelo Senhor nunca chega ao lugar errado. Então, independentemente do perigo que esteja a sua frente, se a pessoa confiar em Cristo, sempre será bem-sucedida em todas as missões que lhe forem confiadas. Já os que - em vez de seguirem a orientação do Altíssimo - decidirem o que fazer jamais terão o privilégio de verem o Senhor guiar seus passos. Consequentemente, sempre tropeçarão na caminhada, perdendo oportunidades e partindo na contra mão de Deus.

Não podemos ir a lugar algum se não for para pregarmos o Evangelho. Nós, servos de Deus, precisamos entender que, mesmo em nossos momentos de lazer, o Senhor leva alguém ao nosso encontro para que essa pessoa receba Sua palavra. Afinal, por que Jesus Se cansou a ponto de Se assentar a beira da fonte de Jacó enquanto os discípulos tinham ido comprar comida (João 4:1-18)? Para abençoar uma vida. Conosco pode ocorrer fato semelhante: uma "samaritana" surpresa pode vir em nossa direção.

Em todas as situações, devemos pregar o Evangelho de Cristo, sem murmurar e sem deixar de falar do que temos aprendido com o Senhor, pois alguém pode estar precisando ouvir uma palavra transformadora. Mesmo entre nossos irmãos em Cristo, sem sermos pedantes, devemos entregar o recado de Deus com sabedoria, pois, assim, seremos servos em todos os momentos. Seja em um evento social no qual comemoramos algo ou, até mesmo, em algum encontro de negócios, sempre dediquemos um tempo para que o Senhor faça Sua obra por nosso intermédio. O que importa é o Evangelho ser pregado!

Na passagem que lemos, o apóstolo Paulo falou de algo muito importante: ele disse que lhe havia sido aberta uma porta no Senhor. Observe bem para que você não perca as oportunidades que lhe serão concedidas. Veja que, quando o Senhor abre uma porta, Ele não o faz em qualquer lugar, mas, sim, nEle. Alem disso, atente para o fato de que uma porta aberta na Palavra de Deus não pode ser fechada. Isso significa que o entendimento recebido por meio das Escrituras jamais lhe será tirado e, com ele, você pode entrar, pegar o que quiser - ou plantar a semente que o Senhor mandou - e sair sem que nenhuma dor lhe seja acrescentada. Utilizando a visão que Deus lhe concede, o sucesso será inevitável.

Não desperdice as bênçãos que o Altíssimo oferece. Quando ha abundancia de revelação, podemos ser tentados a desprezar alguma delas, achando que outras virão facilmente. No entanto, a Palavra manda que semeemos de manhã e à tarde, e não recolhamos a mão, pois não sabemos qual das sementes prosperara (Eclesiastes 11:6). Lembre-se: Jesus ordenou que recolhessem as sobras dos pedaços de pães e peixes (João 6:12). Então, não jogue fora nenhuma revelação divina, pois cada uma delas é uma semente que, se plantada, produzirá uma grande colheita.

Seja servo em todos os momentos!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." Apocalipse 3:7-8.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a não desperdiçar uma só porta que Tu me abres para falar do Teu amor. Que eu veja em cada pessoa que cruza o meu caminho ou que pede explicação a respeito da fé, alguém mandado pelo Senhor para que eu cumpra a minha missão. Se Tu me guias, não posso acreditar que certas coisas acontecem sem a Tua permissão. Assim, eu sei que as portas que Tu abres não devem ser desperdiçadas, pois a Tua palavra diz que a porta que Tu abres ninguém fecha e as que Tu fechas ninguém abre. Ajuda-me para que eu não perca nenhuma das oportunidade que Tu me dás. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados