Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Conheça Deus

06.10.2012  

Se há uma verdade que eu deseje fazê-lo compreender, é a soberania de Deus. Ela engloba tudo o mais. É a verdade para a qual corro, gritando: “Aba, Pai!” Ali, confiante como uma criança, escondo-me nas dobras de suas vestes. Ali, esqueço todos questionamentos, enquanto Deus me levanta nos braços, e fita-me nos olhos. Ali, minhas dúvidas desaparecem, pois vejo o seu rosto - um rosto que revela o caráter. É tudo o que preciso ver! Só Ele, porque “não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13). Quer eu possa ou não compreender o que acontece, não importa; pois sei que, enquanto reinar o meu Deus, Ele não poderá negar quem é!

Deus é, em primeiro lugar, um Pai amoroso e santo. Ele é um Deus sábio e justo, reto em todos os seus caminhos, compassivo e longânimo. É imutável: nunca muda, e nunca, nunca falha. Sua retidão exige que pela ira, castigue toda injustiça - seria errado permitir à injustiça ficar sem castigo. Deus não pode fazer nada errado.

De onde veio um Deus assim? Ele sempre existiu, é eterno, auto-existente, auto-suficiente, infinito em seu Reino e verdadeiro em todas as suas palavras. Onisciente, onipotente, onipresente, Ele é incompreensível. É um Deus zeloso, que não divide a sua glória com ninguém.

Esse é o meu Deus, aquEle a quem recorro quando tudo parece dar errado. Na sua presença, encontro respostas que me capacitam a enfrentar a vida e posso viver na absoluta certeza de que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Romanos 8:28).

Como é o seu Deus? Até que ponto pode confiar nEle?

Você só poderá confiar nEle até onde o conhece! E isto que peço em oração: que você venha a conhecer Deus.

Conhecer Deus e compreender sua soberania mantê-lo-á firme. Quando lhe dizemos: “Deus, não compreendo o porquê”, mesmo assim precisamos saber que podemos confiar nEle, quer o compreendamos ou não!

O filho de Deus que entende, logo no início da vida cristã, estar Ele no controle de tudo, terá poupado muito sofrimento. Obterá uma paz inexplicável; paz que o protegerá nas piores tempestades; paz que acalmará as ondas terríveis da depressão; paz que o capacitará a enxergar muito além do hoje e do amanhã, até as praias da eternidade; paz que o fará ficar firme, como vendo aquEle que é invisível (Hebreus 11:27).

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”, diz Isaías 26.3. Sente paz a mente ancorada em Deus.

Possa Deus conceder-nos, maior conhecimento do seu caráter e da paz maravilhosa que dele resulta.

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto." João 14:6-7.

Oração:Senhor, quero aprender cada vez mais de Ti. Ajuda-me a crescer no entendimento da Tua palavra, para que eu possa Te conhecer verdadeiramente. Pai, que o Teu Espírito Santo me dê o entendimento em tudo o que vem de Ti e que a minha vida possa refletir a Tua presença. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados