Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Montanhas e Vales

09.10.2010  

“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento.” 2 Coríntios 2:14.

A consciência é a voz do espírito humano.

A razão é a voz da alma, ou da mente.

A sensação é a voz do corpo.

O Espírito Santo não testifica com nossas sensações. O Espírito Santo testifica com o nosso espírito.

Tenho muito cuidado com o emprego da palavra sentir. Quando percebemos a presença de Deus no culto, há quem diga: “eu a senti”. Mas realmente não temos sensação física, e sim, a percepção espiritual. Portanto, procuro distinguir entre o sentir físico e o sentir espiritual, porque as pessoas, facilmente, deslizam para a dimensão das sensações. Quando se sentem bem, dizem: “Glória a Deus! Aleluia! Estou salvo! Estou cheio do Espírito! Tudo vai muito bem!” Quando, porém, sentem-se mal, fazem uma careta e dizem: “Perdi tudo. Não tenho a mesma sensação que tinha, devo estar desviado”.

Se nos guiarmos pelas sensações, vamos meter-nos em encrencas. Por isso, tantos cristãos vivem em altos e baixos, ora estão dentro, ora fora (chamo-os de “cristãos iô-iô”). Esses não andam segundo seu espírito. Não andam pela fé. Andam segundo as sensações.

Ouço as pessoas afirmando que estão ora no vale, ora na montanha, e, depois, de volta ao vale. Francamente, não sei do que falam. Estou salvo desde 1933 e jamais estive em outro lugar, senão no pico das montanhas!

Não precisamos descer até ao vale. Alguns comentam suas experiências no vale. Porém, eu nunca tive experiência no vale. Sem dúvida, houve testes e provações, mas, em meio a tudo isso, eu estava no pico da montanha, glorificando e vivendo em um nível superior. Louvado seja Deus!

Veja bem, aqueles que dizem estar no vale estão olhando a vida do ponto de vista natural, segundo a carne. Estão procurando obter respostas espirituais na dimensão física, o que realmente não é possível.

Há muitos anos, quando passei a freqüentar ambientes pentecostais (depois de ter sido batista), ouvia alguns cristãos falarem sobre ter de passar pelo vale. Como eu não compreendia sobre o que se referiam, olhavam para mim e garantiam: “A sua vez logo virá!” Graças a Deus que esse momento Jamais chegou!

Deixe o lado negativo da vida, e viva o positivo, e você não passará por vale algum. Você sempre estará no pico da montanha!

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito." Romanos 8:1.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço por me ajudar a não andar segundo a carne, mas segundo o espírito. Ajuda-me a não seguir as sensações e nem a razão, mas seguir a voz do meu espírito, a minha consciência. Obrigado, por me levar a triunfar em Cristo e viver no pico da montanha.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados