Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Nosso Exemplo

10.10.2009  

Jesus veio como nosso exemplo. Ele era Deus, tinha todo o poder. Mas, quando veio ao nosso mundo, deixou toda a Sua glória e veio como homem, não somente para morrer em nosso lugar, mas para nos mostrar o modo correto de fazer a Obra divina. Para isso, Ele despiu-Se das Suas prerrogativas divinas e tomou a nossa forma, dando-nos o exemplo de como realizar a vontade do Pai. ânimo pela fé do evangelho.

“Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.” Filipenses 2:7.

Aqui neste mundo Jesus era exatamente igual a qualquer um de nós, exceto que não tinha o pecado em Si. Também, ao vir a esta terra, Ele não trouxe nenhuma de Suas habilidades divinas. E não usou aqui nenhum poder que não esteja disponível a nós. Ele era, simplesmente, igual a qualquer ser humano. Nesta condição, Ele foi tentado em tudo; porém, nunca caiu em uma só tentação.

Quando começou o Seu ministério, Ele estava, além de realizando a obra de Deus, nos mostrando que, também, podemos realizá-la. Exatamente como Ele fazia. Ele veio como o padrão a ser seguido.

Ele tinha um segredo, o qual devemos aprender e praticar. Ele começou a desvendar este segredo afirmando que o enviado de Deus não deve usar de nenhum outro meio, a não ser da Palavra do Senhor: “Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.” João 3:34.

Quem se propõe a fazer a obra do Senhor deve, unicamente, usar a Palavra de Deus. Foi Ela que o Senhor Deus usou, quando nada existia, para criar os céus e a terra. Ela é a ferramenta que Ele usa, ainda hoje, para restaurar o homem.

Para fazer a obra de Deus corretamente, o Senhor Jesus prestava atenção ao que Lhe era revelado, cumprindo todas as orientações. O sucesso, então, era garantido.

“Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou.” João 5:30.

Agindo sobre a fé que a Palavra de Deus lhe trazia, Jesus usava palavras para realizar a vontade de Deus. É deste modo que o cristão deve proceder hoje.

“Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” João 14:10.

As palavras que Jesus pronunciava eram as que o Pai lhe dava. São as mesmas revelações que encontramos nas Escrituras. Jesus não usava outras armas que nós não temos à nossa disposição. Eram essas palavras que faziam a Obra.

Se observarmos bem, veremos que, após dizer as palavras, o Senhor cria que elas fariam aquilo que havia determinado.

Em Isaías 55:11, o Senhor nos garante que toda palavra que Ele pronunciou fará aquilo para o que Ele a destinou: “Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei”.

Toda vez que estiver ouvindo alguém pregar a Palavra, ou lendo a Bíblia, ou meditando em algum versículo, e o seu entendimento for aberto, e você sentir que o Senhor lhe revelou o significado daquela palavra, ou seja, a fé surgir no seu coração, dê a sua ordem, exigindo que aquilo seja realizado. E, após ter determinado o que você aprendeu que lhe pertence, creia.

Extraído e adaptado do Livro: A Importância de Crer

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus." Mateus 16:19.

Oração:Senhor, obrigado pelas promessas e orientações da Tua palavra. Pai, eu tomo posse das Tuas promessas e prometo viver de acordo com as Tuas orientações. E agora, em nome de Jesus, eu ordeno que todo o mal saia da minha vida, e não volte mais. Crendo no cumprimento da Tua palavra desde já agradeço e tomo posse da minha benção.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados