Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Louvor e Gratidão

10.10.2015  

Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.” Salmos 9:1-2.

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com canto. Sabei que o Senhor é Deus: foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com louvor, e em seus átrios com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia”.

O salmo 100 ensina grandes verdades no sentido de como e porque louvar ao Senhor com canto.

Na verdade, o canto tem grande importância na adoração a Deus. Uma adoração sem canto está imperfeita. Os salmos, como já temos notado, embora tenham muitos outros assuntos, o principal objetivo deles é o louvor pelo canto. Foi com este objetivo que o saltério foi composto e organizado. Era o livro de canto do povo de Israel.

Além do louvor, este salmo nos ensina que “foi Deus, e não nós, que nos fez povo seu.” Jesus disse também aos seus discípulos: “não fostes vós que escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós;“ isto é, Deus escolhe as pessoas para o seu serviço. E igualmente ensina que ele nos fez ovelhas do seu pasto. Jesus também comparou o seu povo a ovelhas e ele como o nosso pastor dizendo: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.” (Jo 10:11, 12). A figura do povo de Deus como ovelha ocorre em toda a Bíblia. A igreja é chamada em várias partes das Escrituras como “o rebanho do Senhor”, e ele como ‘o nosso pastor’. O mesmo salmista dizia: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”.

Nós cantamos, em primeiro lugar, em adoração a Deus, e em segundo, porque ele tem feito grandes coisas por nós. Enquanto o povo que não tem Jesus como Senhor e Salvador, canta sem nenhuma motivação, os Servos do Altíssimo cantam adorando a Deus, e com júbilo. Os Salmos nos exortam a louvar a Deus com júbilo.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmos 126:2-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ter um coração agradecido e inclinado a sempre louvar à Ti, que saiba reconhecer quão grandes coisas tens feito em minha vida. Pai, eu te louvo porque Tu és santo, Tu és perfeito, Tu és puro, Tu és bom e a Tua misericórdia dura para sempre.. Louvado seja o Teu nome, pois tens feito maravilhas em minha vida. Por todas as bênçãos derramadas sobre a minha vida, eu louvo e engrandeço o Teu nome. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados