Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Curados e Libertos

11.10.2008  

O homem e a mulher foram criados com boa saúde, fortes, sadios, felizes e em comunhão com Deus. Mas Satanás, o enganador, levou Adão e Eva a desobedecerem as ordens de Deus e duvidarem de Sua Palavra. Eles pecaram contra Deus e entregaram-se à autoridade de Satanás para serem seus escravos.

Por causa disso, foram expulsos do jardim do Éden, a fim de ficarem separados para todo o sempre da presença de Deus. Foi então que a doença, a dor e a enfermidade começaram sua obra de destruir a saúde da própria criação de Deus e, desde então, têm feito assim. Até que Cristo, o Filho de Deus, chegou e tomou sobre Si os pecados e enfermidades e os levou. Ele pagou a penalidade pela desobediência do homem, sendo açoitado e crucificado. Ele suportou a sentença de morte em nosso lugar.

Agora que Jesus Cristo já pagou nossa dívida e já sofreu a penalidade em nosso lugar, Deus declara-nos libertos. Por Seu sangue derramado, nós recebemos remissão de pecados e, pelas Suas feridas, nós fomos sarados (Mateus 26:28; 1 Pedro 2:24).

Nossa salvação, libertação e redenção de todas as obras de Satanás foram consumadas por Cristo no Calvário. Quando Ele anunciou as palavras: Está consumado, foi como se tivesse erguido a bandeira de vencedor sobre a terra conquistada, onde travara batalha e o inimigo vencido tivera de render-se.

Cristo, o Príncipe da Salvação (Hebreus 2:10), o Autor e Consumador da fé (Hebreus 12:2), veio a este mundo, derrotou nosso inimigo (Satanás), despojou-o de sua autoridade, levou nossas dores e nossos fracassos e ressuscitou do túmulo, triunfando sobre o diabo. Ele declarou vitoriosamente: Está consumado.

Nossa salvação, cura e libertação estão consumadas. A bandeira da vitória foi desfraldada; o pavilhão de amor e paz, manchado de sangue, foi arvorado e está flutuando como símbolo do triunfo e da vitória completos de Cristo sobre todas as obras do diabo, que Jesus veio destruir.

Agora estamos libertos da mão do opressor.

Corpo, mente e alma - estamos libertos! Nossa terra está livre. Fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus (1 Coríntios 6:20).

Cristo, o Príncipe de nossa salvação, guerreou em nosso lugar e libertou-nos do poder e domínio do inimigo.

Agora, podemos dizer: “Estou salvo pelo Seu sangue e curado pelas Suas feridas”, pois a redenção é nossa para todo o sempre.

Extraído e adaptado do livro: A Origem das Doenças

Autor: T. L. Osborn

Para Meditar: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:4-5.

Oração: “Senhor, eu agradeço pelo Teu grande amor para comigo, por pagar um alto preço pela minha libertação do pecado, por ter levado sobre Ti as minhas dores e enfermidades, na cruz do calvário. Ajuda-me a tomar posse da cura das enfermidades e libertação de todos os males, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados