Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Apague O Espírito Santo

12.10.2013  

“Não apaguem o Espírito.” Tessalonicenses 5:19.

Este versículo nos diz para não apagarmos o Espírito Santo. Creio que uma forma de apagarmos o Espírito é por meio da reclamação. Precisamos que o Espírito Santo opere nas nossas vidas, e quanto mais optarmos por parar de reclamar e por ser gratos (o oposto da reclamação), mais liberdade o Espírito Santo tem para trabalhar nas situações que nos afligem. É natural reclamar; é sobrenatural dar graças quando somos testados e provados em meio às circunstâncias da vida.

As pessoas que resmungam e reclamam não ouvem a Deus, porque para ouvi-lo precisam parar de reclamar! Levei anos para descobrir esta verdade! Eu resmungava, reclamava, murmurava e criticava tudo e todos, e depois ficava com ciúmes porque todos que me cercavam estavam ouvindo a Deus e eu não!

“Por que nada de bom está acontecendo comigo?” Eu resmungava.

Dave sempre me dizia “Joyce, não vão acontecer coisas boas em nossas vidas até que você pare de ficar irritada toda vez que as coisas não saem do seu jeito”.

Então eu ficava zangada com ele por me dizer isso e retrucava: “Você simplesmente não sabe nem se importa em como eu me sinto!”

O problema era que eu me importava demais em como eu me sentia e não me importava o suficiente com a promessa de Deus de me ajudar. Deus se oferece para nos ajudar nos nossos problemas e nos mostrar o que fazer se permanecermos pacientes (tivermos uma atitude positiva) durante as nossas provações. Reclamar não é sinal de paciência, mas a gratidão e as ações de graças, sim. Quando aprendi a viver segundo a Palavra de Deus em vez de viver de acordo com os meus sentimentos, passei a ouvir a voz de Deus mais claramente. Reclamar abre a porta o inimigo, mas as ações de graças e a gratidão abrem a porta para Deus.

Se tivermos um coração puro, poderemos ouvir Deus claramente. Veremos com clareza o Seu plano para nossa vida e não nos sentiremos sem objetivo ou confusos. O estado do nosso coração é uma das coisas mais importantes para Deus. Se o nosso homem interior for mantido da maneira correta, isso agradará tremendamente a Deus (ver 1 Pedro 3:3-4). A Bíblia diz que devemos guardar o nosso coração com toda a diligência, porque dele fluem todas as fontes da vida (ver Provérbios 4:23).

Examine o seu coração, as suas atitudes internas e os seus pensamentos para verificar se existe alguma coisa que Deus não aprova em você. Há amargura ou ressentimento no seu interior? Você permitiu que uma atitude crítica ou julgadora criasse raízes? O seu coração é sensível ou endurecido? Você é aberto às opiniões e idéias dos outros ou fechou o seu coração? A Bíblia diz que temos a responsabilidade de manter e guardar o nosso coração da maneira correta.

O órgão físico do coração é o órgão mais importante do corpo. Se ele estiver doente ou funcionando de forma inadequada, isso pode representar a diferença entre a vida e a morte. Creio que a atitude do nosso coração é também uma das coisas mais importantes às quais devemos prestar atenção. Se deixarmos que ele fique cheio de doenças ou de qualquer coisa imprópria, isso definitivamente afetará a qualidade da nossa vida.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; se é que já provastes que o Senhor é benigno." Pedro 2:1-3.

Oração:Senhor, eu Te peço que perdoe as minhas atitudes erradas, as ofensas, as críticas e julgamentos contra meus semelhantes, e também as inúmeras vezes que usei de murmuração. Pai, eu tenho sido egoísta e mal agradecido, mas eu Te prometo que de agora em diante não usarei mais de murmuração, mas somente de louvor e ação de graças a Ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados