Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Motivos Errados

18.10.2008  

“... pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” Tiago 4:3.

A razão pela qual Deus às vezes responde não às nossas orações é o termos orado por motivos errados. Embora as coisas que pedimos possam ser boas em si mesmas, nós as queremos pelos motivos errados. Assim, embora peçamos, não recebemos.

Motivos são as razões para orarmos da maneira como fazemos. A razão para orar por alguma coisa pode em si tornar “errada” a oração. O que são orações erradas? Aquelas feitas “para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4:3).

A palavra prazeres em Tiago 4:3 foi traduzida assim mais recente e corretamente. Mas, para nós hoje, a palavra prazeres significa basicamente algo que é bom e positivo. Então há coisas que são boas para os cristãos e que também são traduzidas por prazeres na Bíblia. Contudo, esta palavra bíblica particular, prazeres, sempre é negativa e proibida para os cristãos. A definição literal da palavra grega traduzida por prazeres em Tiago 4:3 é: “A gratificação do desejo natural ou de desejos pecaminosos”. Essa palavra é entendida muito melhor hoje quando traduzida por sensualidade.

A palavra, naturalmente, tem um sentido muito mais amplo do que apenas desejos sexuais. Como é chocante perceber que as orações que nós mesmas fazemos freqüentemente são feitas por um motivo errado - para satisfazer à nossa sensualidade. E Deus tem de responder: “Você orou pela coisa errada”.

Aqui estão alguns dos motivos comuns, corriqueiros, que se intrometem sorrateiramente em nossa vida de oração: elogio, fama, amor ao poder, amor à exibição, amor à proeminência, posição e outros, folga, conforto, satisfação pessoal, auto-satisfação, autodefesa, gratificação de desejos pecaminosos e vingança.

Conquanto a maioria de nós tenha o cuidado de orar por coisas que considera boas e que Deus deseja nos conceder, em geral não tomamos conhecimento dos motivos errados que podem estar inspirando essas orações. E orar pelos motivos errados, por coisas a que Deus geralmente responde sim, significa fracasso na oração.

Extraído do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: " O Senhor te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro do seu santuário, e te sustenha de Sião. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. Conceda-te conforme o desejo do teu coração, e cumpra todo o teu desígnio. Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições. Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá lá do seu santo céu, com a força salvadora da sua destra." Salmos 20:1-6.

Oração: “Senhor, ajuda-me a examinar os motivos das minhas petições, quando chego diante de ti em oração. Que eu não venha pedir algo simplesmente para parecer melhor ou maior que outras pessoas. Dá-me sabedoria, humildade e discernimento para fazer as minhas orações.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados