Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Palavra de Deus, Nosso Padrão

19.10.2019  

“Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.” Mateus 15:9.

Há tantos cristãos vivendo de acordo com regras humanas! Um código de “faça” e “não faça” foi preparado para o cristão, e esses itens, em lugar da Palavra de Deus, se tornaram o nosso padrão para a vida.

Conhecemos bem as nossas tradições, e somos rápidos em depreciar e julgar como não sendo espirituais aqueles que não seguem o nosso código! Todavia, à medida que andamos de acordo com a lista de “faça” ou “não faça”, como fica o nosso coração? O que está saindo da nossa boca?

O que sai da sua boca é que o torna puro ou impuro: “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? (Tiago 3:10-11).

O exemplo que Jesus nos deixou foi uma língua sob o controle de Deus, palavras agradáveis e temperadas com sal (Colossenses 4:6), “primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia” (Tiago 3:17).

Jesus falou quando o crucificaram, mas não revidou nem fez ameaças. Controlado pelo Espírito, jamais agiu em separado do amor. O amor não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal” (1 Coríntios 13:5). O Amor estava pendurado na cruz!

Alguns fariseus e professores da lei tinham descido de Jerusalém para a Galiléia, onde Jesus ministrava. O propósito da visita deles era criticá-lo, e a seus discípulos, por haverem quebrado a tradição. Os discípulos de Jesus não lavavam as mãos para comer e, portanto, eram impuros!

Jesus, então, ensinou-lhes a origem da impureza: “Mas o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem” (Mateus 15:18-20).

Como o seu coração corresponde às tradições? Como o dos fariseus? Você costuma criticar aqueles que não seguem as suas tradições “cristãs” particulares? Costuma caluniá-los? (Mateus 15:3-9).

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar:"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu." 1 João 4:20.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu tenha sempre a Tua palavra como padrão para orientar a minha vida. Que da minha boca só saiam palavras de amor, palavras que edificam. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados