Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Respostas de Deus

22.10.2011  

“Sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca, jamais, qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens santos falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo.” 2 Pedro 1:20-21.

Quase posso ouvir os diferentes tons na voz de Deus quando ele nos dá suas respostas “pré-gravadas”. Ele não usa a cantilena no tom monótono com que nos inclinamos a ler a Escritura. Às vezes, ele usa um tom de censura conosco por não nos lembrarmos do que ele já nos disse ou um tom de repreensão quando pedimos, mas já conhecemos a sua resposta. Então, às vezes, parece que ele suspira de alívio por termos finalmente pedido. Eis aqui o exemplo de uma resposta que Deus poderia usar para responder às perguntas que fazemos em nossas orações.

Não me insulte”, declara Deus numa voz indignada quando choramingamos: “Deus, tudo bem se eu fizer isto e aquilo?” “Pai, está bem se eu falar isto desta forma? Sabes que é apenas uma mentirazinha inofensiva.” “Será que eu poderia passar 'um tempinho amigável' com ele ou ela?” “É permissível eu gastar apenas este cheque sem declarar ao imposto de renda?”

Ultrajado, Deus responde: “Se você precisa perguntar se pode, já sabe a minha resposta. Não me insulte perguntando!”

Hebreus 1:1-2 nos diz que Deus se comunicou conosco de duas maneiras - através dos profetas antigos e depois através da manifestação do seu Filho, Jesus. Mas visto ter Jesus retornado ao céu na ascensão, como o Pai se comunica conosco agora? Uma das maneiras é respondendo às nossas orações. Uma grande porcentagem de respostas à oração foi registrada por “homens [santos]... de Deus” (2 Pedro 1:21) para nós na Bíblia.

Assim, não insultemos a Deus perguntando-lhe de novo quando já sabemos o que ele pré-gravou para nós. Há orações que não fazemos porque ele já as respondeu na Bíblia. Assim, busquemos primeiro saber o que Deus já falou sobre aquilo que queremos pedir.

Extraído e adaptado do Livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças." Efésios 4:6.

Oração: “Senhor, ensina-me a usar o que já disseste na Bíblia para responder às minhas perguntas e resolver os meus problemas, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados