Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Tem Pão na Casa do Pão

23.10.2021  

Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.” Eclesiastes 9:7.

Noemi, seu marido e seus dois filhos saíram de casa e foram para Moabe, porque havia fome em Belém. (Veja Rute 1:1-6). O nome Belém significa “Casa do Pão”. A razão pela qual eles deixaram a casa do pão era que não havia pão na casa. É uma constatação muito simples: Por que as pessoas deixam as igrejas? Porque não há pão. O pão era prova da presença do Senhor; o pão da proposição, indicava a presença de Deus.

Noemi e sua família têm alguma coisa em comum com as pessoas que deixam ou evitam nossas igrejas hoje – eles deixaram o lugar onde estavam e procuraram outro onde pudessem encontrar pão.

Temos, anunciado que há pão em nossa casa. Mas quando vem a fome, tudo o que fazemos é sair em busca das poucas migalhas dos avivamentos passados. Falamos sobre o que Deus fez e onde Ele esteve, mas podemos dizer muito pouco sobre o que Ele está fazendo entre nós hoje. E a culpa não é de Deus, é nossa. Temos somente os vestígios do que já se foi – um resíduo da glória em extinção. Camuflamos nosso vazio assim como fazia o clero nos dias de Jesus, mantendo o véu no lugar tradicional, mesmo não estando mais a arca da aliança por detrás dele.

Deus também precisa rasgar o véu de nossa carne para revelar nosso interior. É uma questão de orgulho – apontamos orgulhosamente para onde Deus esteve (preservando a tradição do templo), ao mesmo tempo em que negamos a irrefutável e manifesta glória do Filho de Deus.

O homem que tem uma experiência nunca ficará à mercê daquele que só tem argumentos. “...uma coisa eu sei: Eu era cego, e agora vejo!” (João 9:25b).

Por que as pessoas dificilmente curvam suas cabeças quando vêm a nossas reuniões e lugares de adoração? “Para onde foi o temor de Deus?” Elas tem vindo à Casa do Pão à procura de Deus (O Pão da Vida). O problema é que Deus estava lá, mas não havia o suficiente d’Ele! Não havia a experiência da estrada de Damasco. Não havia o sentimento inegável e irresistível de Sua presença.

O Todo-Poderoso quer restaurar a sensibilidade de Sua magnífica presença em nossas vidas e em nossas igrejas. Cada vez mais, falamos sobre a glória de Deus cobrindo a terra, é preciso começar por algum lugar, e não será pelo lado de fora! É preciso começar aqui “no templo”. Como Ezequiel escreveu: “Depois disto me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas debaixo do limiar do templo, para o oriente” Ezequiel 47:1a.

Podemos desfrutar da presença de Deus muito mais do que temos capacidade de imaginar, mas para isso temos que estar famintos de Deus, então Ele poderá nos santificar. Ele colocará os pedaços de nossa vida no lugar. Mas a nossa fome da presença de Deus é a chave de tudo. Então Deus encherá a nossa vida, encherá o templo e será proclamado ao mundo: “Tem Pão na Casa do Pão”.

Extraído e adaptado do livro: Os Caçadores de Deus

Autor: Tommy Tenney

Para Meditar:"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos." Mateus 5:6.

Oração: Senhor, eu peço que me ajude a estar sempre debaixo da Tua unção, buscando a Ti continuamente. Desperta em mim uma fome incontrolável da Tua presença. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados