Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Crer Libera o Poder

24.10.2009  

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12.

Aqui está um desafio lançado pelo Senhor Jesus: Aquele que crê nEle tem de fazer, pelo menos, as mesmas obras que Ele fazia. Se não as fizer, é sinal de que não crê nEle. Logo, entendemos que as obras são como a credencial que o cristão tem a exibir, quando questionado se é ou não discípulo do Mestre. Se quiser, poderá vir a fazer até obras maiores do que as que o próprio Senhor Jesus fazia.

Alguém pode dizer: Bem, não é que eu não seja discípulo dEle, ou que não creia nEle; a verdade é que o meu ministério é diferente. O que eu concordo plenamente. O ministério desta pessoa não é um ministério bíblico. Se o fosse, ela estaria representando o Senhor corretamente, fazendo, no mínimo, as mesmas obras que Ele realizava.

Jesus ocupou todos os ministérios, desde os maiores até os menores. Ele foi apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre. Também socorreu na falta de pão, foi doutor na doutrina, operou milagres, curou enfermos etc (Efésios 4:11; 1 Coríntios 12:28); no entanto, nunca deixou de fazer a obra do Pai. Seja qual for o ministério que a pessoa venha a ocupar, este não o excluirá de ter o sublime prazer de realizar a Obra do Senhor.

Nos dias em que a Igreja estava começando, em Jerusalém, os apóstolos tomaram uma sábia atitude em relação ao ministério cotidiano, pois acharam por bem não abandonar a Palavra de Deus para servir às mesas. Mandaram que fossem escolhidos, dentre os irmãos, sete deles de boa reputação e que fossem cheios do Espírito Santo e de sabedoria, enquanto eles se dedicariam tão somente a perseverar na oração e no ministério da Palavra.

Um deles, por nome Estêvão, diz a Bíblia que era homem cheio de fé e de poder, o qual fazia prodígios e grandes sinais entre o povo, provando, pelas obras que realizava, que cria em Jesus. Este não ocupava os cinco ministérios principais da igreja; tinha como ofício o diaconato, cuja missão era servir às mesas, tratar de coisas materiais em relação à Obra do Senhor. No entanto, além de cumprir as suas funções outorgadas pela assembléia, como cristão, cumpria aquelas que a Palavra delega a todo que crê em Jesus - fazer o mesmo que o Senhor fazia (veja Atos 6:1-8).

O mundo passará por um grande despertamento espiritual quando os filhos de Deus começarem realmente a crer em Jesus, levando o poder do Seu Nome a todos os lugares, libertando oprimidos, curando enfermos, dando assim, com poder, testemunho de Sua ressurreição, cumprindo, deste modo, os pressupostos colocados pelo Senhor Jesus para a identificação dos Seus verdadeiros seguidores.

Sim, todos os que se dizem filhos de Deus, que afirmam ter recebido o novo nascimento, precisam sair para as ruas, praças, hospitais, prisões, lares, enfim, a todos os lugares, levando o poder deste Nome, que está sobre todos os nomes, e que nos foi dado para representarmos o Senhor na Sua ausência.

Isto nada tem a ver com aqueles que vivem correndo de um lado para o outro, com cara de piedosos, falando mansinho, espalhando ensinamentos religiosos que contrariam frontalmente o caráter do evangelho, enquanto insistem que estão fazendo a vontade de Deus. Talvez, de algum deus, estejam realmente fazendo a vontade; mas, certamente que a vontade do Senhor, o único e verdadeiro Deus, nem sequer a conhecem.

Extraído e adaptado do Livro: A Importância de Crer

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados." João 11:25.

Oração:Senhor, obrigado por nos dar poder e autoridade para lutar contra as forças do inferno, em Teu nome expulsar os demônios e acabar com a miséria, enfermidades e todas as obras do mal.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados