Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Ninguém Vos Engane

25.10.2008  

Temos de abrir os olhos para que Satanás não nos engane ou nos impeça de alcançar o prêmio que o nosso Deus já estabeleceu: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10c).

Muitos que começaram bem tropeçaram e já não estão mais com o mesmo amor. Alguns até viraram as costas para a Verdade, e caminham em direção ao abismo. “Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chamou” (Gálatas 5:7-8). Sem perceber, alguns cristãos pararam, mas precisam voltar à corrida.

Temos de estar atentos, porque uma das missões de Satanás é colocar o espírito da mentira em nosso coração.

Como já vimos, o inimigo está sempre ativo na missão de nos afastar de Deus. “E me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor” (Zacarias 3:1). Quando Josué, um sumo sacerdote, apresentou-se a Deus, lá estava Satanás.

Ao assumirmos um ministério, o diabo sempre tenta opor-se a nós. Então, começamos a achar certo deixar a Palavra de Deus de lado, quando não deveríamos passar um dia sequer sem nEla meditar. Quando perdemos a vontade de orar e ficamos enjoados da comida (a Palavra) que Deus nos está concedendo - a qual, no início, agradava-nos, - significa que o diabo, em oposição, está tentando afastar-nos do Pai. Geralmente, quando isso acontece, estamos buscando “comida filosófica”; alimento por meio das estratégias de marketing; sustento através dos bons oradores; anestesias para a mente. Começamos no espírito, mas terminamos na carne (Gálatas 3:3).

Muitas vezes, Deus abre o nosso entendimento, mostra-nos nas Escrituras o que devemos fazer, e começamos a sair do fracasso. Então, o diabo surge e nos mostra coisas que não deveríamos ver. De repente, achamos defeitos no ministério, na igreja e na mensagem, os quais, outrora, foram instrumentos de Deus para nos libertar e levantar.

Por influência do diabo, o cristão, que não está firmado na Palavra, toma determinadas decisões que não são a vontade de Deus. Isso ocorre porque tal crente pensa: “Eu sou dono do meu nariz”. No entanto, esquece-se de que é mordomo da casa de Deus, daquilo que o Senhor lhe confiou. Por esse motivo, deve fazer o que o Senhor lhe ensina por meio da revelação da Palavra e não o que julga ser correto. Quando o cristão começa a agir de forma contrária à vontade divina, o diabo já está conseguindo fazer-lhe oposição para desviá-lo e separá-lo de Deus.

Para que o inimigo não nos engane é imprescindível que estejamos firmes na palavra de Deus e não aceitemos nada que seja contrario a ela, mesmo que venha de um pregador famoso ou de um pastor.

Que assim possamos estar sempre atentos, em constante oração para que o diabo não nos impeça de desfrutar a vida santa, plena e abundante que o Senhor deseja para os Seus filhos.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens Clássicas

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1Coríntios 6:9-10.

Oração: “Senhor, ajuda-me a ouvir e obedecer a Tua palavra, sem me desviar jamais. Que eu possa sempre resistir e vencer os ataques do diabo. Pai, a Tua palavra é a luz para os meus caminhos.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados