Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Seja Humilde Quando Deus Falar

25.10.2014  

“A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra.” Isaías 66:2.

Quando ouvimos Deus, temos a opção de responder com humildade e confiança ou endurecer nossos corações e ignorá-lo. Infelizmente, quando algumas pessoas não conseguem o que querem ou quando passam por provações e testes, elas endurecem o coração.

Foi exatamente isto que aconteceu com os israelitas quando eles estavam fazendo a viagem pelo deserto. Deus tinha grandes coisas planejadas para eles, mas Ele os testou primeiro para ver se iam realmente crer nele. Ele os conduziu pelo caminho longo e difícil de propósito - para ver se eles iriam guardar os Seus mandamentos ou não. Na Sua Palavra, Ele nos diz para não endurecermos os nossos corações como eles (ver Hebreus 3:7-8).

Os seus problemas os tornaram amargos em vez de melhores; eles endureceram o coração e não quiseram aprender os caminhos de Deus. Tiveram muitas atitudes erradas e foram impedidos de progredir porque se recusaram a confiar em Deus.

Não permita que o seu coração se endureça durante os tempos de dificuldade. As pessoas que tem o coração duro são rebeldes e recusam a correção. Elas tem dificuldade em ouvir a Deus, e tem dificuldade nos relacionamentos. Não estão dispostas a ver o ponto de vista dos outros; não entendem as necessidades dos outros e geralmente não se importam com elas. Elas são egocêntricas e incapazes de serem movidas pela compaixão.

Busquemos a Deus com determinação para amaciar o nosso coração e nos ajudar a sermos ternos e sensíveis ao Seu toque e a Sua voz.

Durante a época de Natal, as vitrines das lojas de departamentos geralmente apresentam presentes brilhantes com laços amarrados perfeitamente. Estes presentes podem parecer desejáveis, mas se os abríssemos, não encontraríamos nada dentro. Eles estão vazios, pois são apenas para "exposição" Nossa vida pode ser assim também, como pacotes lindamente embrulhados sem nada de valor dentro. Do lado de fora, nossa vida pode parecer atraente ou até invejável para os outros, mas por dentro podemos estar secos e vazios. Podemos parecer espirituais por fora, mas não ter nenhum poder por dentro se não permitirmos que o Espírito Santo faça a Sua habitação no nosso coração.

Deus coloca o Espírito Santo dentro de nós para trabalhar na nossa vida interior - nas nossas atitudes, reações, motivações, prioridades e em outras coisas importantes. À medida que nos submetermos ao senhorio de Cristo no nosso ser interior, sentiremos quando Ele estiver falando conosco e experimentaremos a Sua justiça, paz e alegria crescendo dentro de nós para nos conceder poder para uma vida abundante (ver Romanos 14:17).

O Espírito Santo habita dentro de nós para nos tornar mais e mais semelhantes a Cristo e para nos encher com a Sua presença e direção, a fim de que tenhamos algo para compartilhar com os outros; algo que venha bem do fundo do nosso ser e que seja valioso, poderoso e transmita vida a todos com quem interagirmos.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." Salmos 34:11-18.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a Te buscar mais e a ser mais humilde diante de Ti e dos homens. Que eu esteja sempre pronto a Te ouvir e obedecer. Que eu tenha um coração contrito e perdoador, e que eu jamais endureça o meu coração, mas esteja sempre agindo de acordo com os Teus ensinamentos. Que o Senhor esteja em meu coração e a Tua luz resplandeça através de mim. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados