Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Modo de Andar do Cristão

26.10.2013  

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados.” Efésios 4:1.

Fomos chamados para, de fato, sermos livres; afinal, Jesus garantiu isso (João 8:36). Apesar disso, dói muito ver filhos de Deus presos a pecados, pois esse não é o plano do Altíssimo para a vida deles. Temos de andar de modo digno da vocação para a qual fomos chamados, em vez de sermos dominados pelas ações do inimigo. A desonestidade, a mentira, o adultério, os vícios e as demais ações malignas não podem existir na vida de quem foi escolhido a dedo para ser eternamente do Senhor.

A nossa chamada é para sermos testemunhas de Cristo. Isso significa que não somente as nossas palavras devem estar em consonância com as Escrituras, mas também o nosso comportamento deve ser puro e santo. É infinitamente melhor viver de modo simples, sem luxo - sendo, inclusive, taxado por muitos como um bobo -, do que ter a marca do pecado em nossa vida, pois quem está no erro não pode testemunhar do Senhor, o qual é santo, puro e perfeito.

O que agrada ao Todo-Poderoso é andarmos como Cristo andou (1 João 2:6), o qual não era um esnobe espiritual, mas alguém que seguiu a direção divina exatamente como Lhe havia sido prescrita. Ele caminhou por toda parte fazendo o bem, sem nunca deixar um rastro de sujeira por onde quer que passasse. Logo, ninguém podia acusá-Lo de, por exemplo, ter desonrado o lar de alguém ou tomado algo que não Lhe pertencesse. Ao contrario, as pessoas viam no Filho de Deus a extensão de Seu Pai. É justamente esse o significado de andar como Jesus andou: quando as pessoas nos virem, também verão o Senhor.o significado de andar como Jesus andou: quando as pessoas nos virem, também verão o Senhor.

Não devemos dar lugar ao diabo (Efésios 4:27), pois, além de nos fazer sofrer, ele nos tenta com ofertas promissoras - as quais, na realidade, não passam de mentiras - e incute em nosso coração maus sentimentos, como, por exemplo, o ódio de alguém que esteja no erro. Às vezes, não pensamos na inconsequente decisão que tomamos. De fato, até nos esforçamos muito para ganharmos um perdido para o Senhor, mas, quando um irmão cai em transgressão, quase sempre fechamos o coração e o expulsamos da casa do Pai. Será que, agindo assim, estamos dando lugar a Deus ou ao demônio da maldade?

O Altíssimo não confiou Sua Palavra a nenhum grupo religioso, mas, sim, aos Seus discípulos. Portanto, temos a chave do Reino dos Céus, com a qual podemos levar muitos ao paraíso eterno, ou a destruição. Que não sejamos a causa de tropeço de ninguém. Para isso, devemos pedir ao Senhor que, no abrir da nossa boca, pronunciemos palavras de cura, libertação e salvação. Assim, agradaremos ao nosso Pai.

Ai daquele que causa escândalos (Mateus 18:7)! Seu péssimo testemunho não ficará impune, pois poderá levar mais pessoas ao Inferno do que as que levou aos Céus por meio de toda uma vida de pregação e demonstração do poder divino. Por isso fuja das armadilhas do maligno Viva aos pés do Senhor e cuide-se para que você não caia e, assim, leve vidas preciosas a sofrerem por toda a eternidade. Não vale a pena deixar-se levar pelos estratagemas de Satanás.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1-2.

Oração:Senhor, eu sei que Jesus derramou o seu sangue para nos remir das mãos do adversário e a Tua Palavra diz que tudo foi encerrado debaixo do pecado e Jesus o venceu por nós. Ajuda para que o Teu povo entenda essa verdade e possa andar vitoriosamente, pois não pode alguém que se declara membro do corpo de Cristo ainda viver em pecado. Ajuda o Teu povo a se libertar do pecado e aprender a andar de modo digno diante de Ti. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados