Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Busque Ser Aprovado Por Deus

26.10.2019  

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16:17-18.

O Livro dos Atos dos Apóstolos traz o registro do que o Senhor Jesus fez por meio dos Seus discípulos, após Sua ascensão aos céus. Aqueles que foram chamados pelo Mestre para serem continuadores da Sua obra sabiam que precisavam da aprovação divina a respeito de seus respectivos ministérios como condição básica para provarem que, de fato, criam nEle, pois o Senhor havia dito: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (João 14:12). Essa é a identidade que todos aqueles que se intitulam seguidores do Senhor Jesus têm de exibir. Caso contrário, terão de dar muitas explicações.

Pode parecer absurdo, mas o próprio Filho de Deus teve de obter a Sua aprovação. O que Ele exige de nós Ele mesmo teve de conseguir. O Espírito Santo usou Pedro para explicar aos habitantes de Jerusalém o que era aquele estranho fenômeno do Pentecostes: Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis (Atos 2:22).

Mesmo sendo quem era, o Verbo de Deus, o Senhor teve de vir ao mundo como homem, deixando toda a Sua glória e todas as Suas prerrogativas. Para que o Seu ministério obtivesse a aprovação, o nosso Salvador teve de cumprir certos processos em Sua caminhada terrena, assim como temos de cumpri-los hoje. Ele foi batizado nas águas, no Espírito Santo, consagrava-Se em jejuns e orações, falava somente o que o Pai Lhe dizia, e fazia o que Lhe era prescrito. No ministério de Jesus, as maravilhas e os sinais e prodígios eram o carimbo da aprovação do Pai. Certamente, não somos melhores do que o Filho de Deus nem iguais a Ele. Se Ele precisou da aprovação divina, nós também necessitamos dela.

O apóstolo doutrinador da Igreja Cristã, sabedor da importância de se obter a aprovação dos céus, escreveu a Timóteo, seu amado irmão em Cristo e filho na fé: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Timoteo 2:15). Ele sabia que quem se apresenta a Deus sem aprovação divina corre risco. Aquele que deseja agradar a Deus também deve procurar apresentar-se a Ele; deve esforçar-se sempre para ser visto por Ele como aprovado. Todo filho de Deus precisa ter em mente que foi chamado para ser um obreiro um fazedor da obra, praticante da Palavra, e, portanto, deve preparar-se para jamais ter do que se envergonhar. Como representante dos céus, chamado pelo Senhor, justificado pelo Seu sangue, batizado em Seu Nome, participante ativo do corpo de Cristo, com direito a usar o Nome dEle e revestido pelo Espírito Santo, aquele que se constitui testemunha de Deus não pode envergonhá-lo. Manejar bem a Palavra da Verdade deve ser a nossa única preocupação, cuja prática nos garantirá sucesso em todas as batalhas. Amem?

Extraído e adaptado da Revista: Graça

Autor: R. R. Soares

Para Meditar:"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus." 2 Timóteo 2:1.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu seja sempre um servo fiel e aprovado por Ti, conhecedor da Tua Palavra e preparado para fazer a Tua obra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados