Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Se Preocupe

29.10.2011  

“Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” Mateus 6:26.

Poderia fazer bem a todos nós gastarmos algum tempo observando as aves. Foi isso que nosso Senhor nos disse para fazer.

Se não todo dia, pelo menos de vez em quando precisamos tirar um tempo para observar e lembrar a nós mesmos como nossos amigos de penas são bem cuidados. Eles, literalmente, não sabem de onde virá sua próxima refeição; apesar disso, jamais vi um pássaro sentado num galho de árvore tendo um esgotamento nervoso por causa de preocupação.

O que o Mestre quer dizer aqui é, na verdade, muito simples: Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

Mesmo que esteja lutando com uma auto-imagem pobre, com certeza você pode acreditar que é mais valioso do que um pássaro e ver como seu Pai celestial toma conta deles tão bem.

O propósito da vida é ser de tão alta qualidade que a desfrutemos imensamente. Em João 10:10, Jesus disse: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham [e desfrutem da] vida e a tenham em abundância [completa, até que transborde]. Satanás tenta nos roubar essa vida de muitas maneiras - uma delas é por meio da preocupação.

Mateus 6:25 nos ensina que não há nada na vida com o que nos devamos preocupar - nenhum aspecto dela! A qualidade de vida que Deus providenciou para nós é suficientemente grande para incluir todas essas coisas, mas, se nos preocupamos sobre as coisas, então as perdemos, como também a vida que Deus quis que tivéssemos.

O ponto principal rapidamente entendido é que a preocupação é inútil. Não realiza nada de bom. Se é assim, então por que preocupar-se, por que ficar ansioso?

“E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo [e aprendam inteiramente como eles crescem]: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória (excelência, dignidade e graça), se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais [vestirá] a vós outros, homens de pequena fé?” Mateus 6.28-30.

Usando a ilustração de uma de suas criações, o Senhor assinala que se uma flor, que nada faz, pode ser tão bem cuidada e é tão bonita que excede em brilho até mesmo a Salomão com toda a sua majestade, então, com certeza, podemos acreditar que receberemos cuidado e provisão.

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados [e ansiedades]; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6:34.

Gosto de descrever a preocupação ou a ansiedade como gastar o dia de hoje tentando saber como será o de amanhã. Vamos aprender a usar o tempo que Deus nos tem dado para aquilo que ele planejou.

A vida é para ser vivida - aqui e agora! Infelizmente, muito poucas pessoas sabem como viver cada dia em sua plenitude. Mas você pode ser um desses. Jesus disse que Satanás, o inimigo da nossa alma, vem para roubar a sua vida (João 10:10). Não permita que ele faça isso nunca mais! Não gaste o dia de hoje preocupando-se sobre o amanhã. Você tem coisas suficientes acontecendo hoje; isso precisa de toda a sua atenção. A graça de Deus está sobre você para que você lide com qualquer necessidade sua hoje, mas a graça de amanhã não virá antes que o amanhã chegue - então, não desperdice o dia de hoje! Deus satisfará todas as nossas necessidades, e ele o faz de diferentes maneiras. Ele jamais nos desaponta - uma única vez sequer. Deus é fiel!

Extraído e adaptado do Livro: Campo de Batalha da Mente

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?" Mateus 6:31.

Oração: “Senhor, eu Te peço que tire de mim toda ansiedade e preocupação. Ajuda-me a viver plenamente o presente, desfrutando de todas as bênçãos que tens para mim. Obrigado pela Tua maravilhosa Palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados