Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Olhe Para Trás

29.10.2016  

Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. Eclesiastes 7:10.

Quando a sensibilidade começar a nos incomodar, quando nossa mente retroceder no tempo, precisamos policiar nosso. pensamentos. Isso é salutar para que eles não sejam transformados em sentimentos que, invariavelmente, nos levam a sofrer de dores passadas que não são mais nossas. Nessa vida tudo é passageiro. Não possuímos nada. Somos apenas mordomos, por algum tempo. As coisas vêm e as coisas vão Administre com sabedoria o que está à sua disposição. Não ceda à tentação de olhar para trás. Em Deuteronômio 14:21 nós lemos: "Não comerás nenhum animal que tenha morrido por si,..." Em termos espirituais, isso quer dizer que não devemos ficar remoendo o passado porque ele não volta mais Está morto. Olhar para trás significa ruminar e engolir passado morto. Essa prática é nociva a nós porque pode estimular ressentimentos, sentimentos de culpa e de ódio. Viver do passado mata a esperança no futuro.

Mas, não se preocupe demasiadamente com o futuro. Se você encontrasse uma pessoa morrendo de frio, vestida apenas de bermuda e camiseta, sob a alegação de que daqui a 2 meses chegará o verão, a consideraria de desequilibrada. Entretanto, é isso que você faz quando se angustia, preocupando-se com o futuro. Em outras palavras, não insista com seu organismo para fazer digestão de uma comida que você ainda não comeu. Essa é a questão da preocupação descontrolada com o futuro.

Viva o presente com amor e Deus o recompensará. Assim, certamente, seu futuro será maravilhoso. Jesus disse: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo..." (Mateus 6:34).

Tudo é do Senhor. Você e eu somos apenas tomadores de conta do que está à nossa disposição. Seja um bom mordomo do corpo, tempo, espírito, pensamento e bens. Olhe para cima com gratidão a Deus que nos criou, nos ama e provê o nosso viver. Olhe para frente, com fé e esperança num futuro vitorioso e triunfante com a paz do Céu. Mas olhe para baixo, também, com compaixão e assim verá aquele próximo carente, suplicando-lhe afeto, amor e atenção.

Extraído e adaptado do Livro: O Segredo para Viver Feliz - Volume II

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR. Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores. Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho." Salmos 25:2-9.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a andar sempre nos Teus santos e retos caminhos e nunca me semtir atraído pelas coisas passadas. Que siga sempre adiante olhando firme para o alvo, que é o Teu reino eterno. Que o meu prazer esteja sempre em Ti e na Tua obra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados