Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Eu me Envergonhei...

30.10.2021  

Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.” Eclesiastes 9:7.

Esdras, sacerdote do Senhor Deus, foi usado pelo Altíssimo para levar o Seu povo do cativeiro para reconstruir a Casa de Deus. O rei, cujo coração foi movido pelo Senhor Deus, ofereceu ajuda militar para que o povo judeu, com os seus bens, chegasse em segurança à sua terra. O sacerdote agradeceu, mas não aceitou a oferta. Depois, instado por outros, quase voltou atrás em sua decisão e, então, deu-nos um dos maiores conselhos: “Porque me envergonhei de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam para o bem, mas a sua força e a sua ira, sobre todos os que o deixam.” (Esdras 8:22). Neste pequeno relato, temos inúmeras e preciosas lições, as quais são necessárias para que Deus não Se envergonhe de nós.

Quando a unção do Senhor está sobre a nossa vida, nós pensamos, falamos e agimos da mesma forma que o Senhor Jesus. Por isso, é muito importante nunca desperdiçar o momento da visitação de Deus. Se estivermos em plena comunhão com o Senhor em oração e nos lembrarmos de algum compromisso, por mais sério que seja, devemos deixá-lo para depois e continuar em comunhão. Os momentos de visitação do nosso Deus são muito preciosos e, quando ocorrem, são para mudar a nossa vida ou ajudar-nos a solucionar muitas situações.

O Senhor Deus começou a providenciar o retorno dos filhos de Israel do cativeiro babilônico no primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia. Em gratidão por ter conquistado todos os reinos da Terra, Ciro resolveu construir, em Jerusalém, uma Casa para o Senhor.

Tempos depois, Esdras, escriba hábil na Lei de Moisés, foi enviado pelo Senhor para uma obra especial. O então rei Artaxerxes concedeu que Esdras realizasse a sua missão com o apoio total do império, inclusive com a proteção militar do seu exército. No entanto, o sacerdote informou ao rei que dispensaria tal apoio, pois, para o povo, bastaria o auxílio do Senhor.

Quando estava sob a unção de Deus, o sacerdote Esdras sentiu que não precisava do exército do rei, e o dispensou. Fato semelhante pode acontecer conosco. Por isso, é bom prestarmos atenção ao que falamos quando o Senhor coloca a mão sobre a nossa vida. No cativeiro, o povo de Israel deu um testemunho tão forte, que fez com que o rei reconhecesse que fora o Senhor Deus quem lhe dera todo aquele sucesso. Fora da unção, contudo, o sacerdote começou a ouvir outras pessoas – talvez o seu próprio coração – relatos de inúmeras pessoas que talvez tenham sido assaltadas, seqüestradas ou tenham perdido tudo naqueles caminhos perigosos. Lembraram-lhe de que estava levando muita gente e muita riqueza, a qual deveria ser usada na construção do templo. Naquele momento, o sacerdote começou a fraquejar. É necessário sempre tomar cuidado, porque, após uma grande vitória, pode vir um grande fracasso. É preciso estar sempre atento para que as investidas do maligno contra o nosso ministério não logrem êxito. Diante disso, o sábio sacerdote tomou a seguinte posição: “Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho direito para nós, e para nossos filhos, e para toda a nossa fazenda.” (Esdras 8:21).

Extraído e adaptado da revista: Carta Viva nº 68

Autor: R. R. Soares

Para Meditar:"Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus; e ele atendeu às nossas orações." Esdras 8:23.

Oração: Senhor, eu peço que me ajude a sentir cada dia mais a tua presença divina, protegendo e orientando a minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados