Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Eu?... Pecar?

31.10.2009  

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. 1 João 1:8.

Alguém já me perguntou: “Que tipos de pecados alguém como você comete, ou isso é pessoal demais?” Sem saber como responder de pronto, resolvi compilar uma lista dos muitos pecados que já confessei com a ajuda de uma antiga parceira de oração. Juntas nos lembramos dos pecados com os quais nos debatemos.

“O principal de que me lembro”, falou ela, “foi a atitude superior que tínhamos com relação à nossa posição espiritual comparada aos outros, e a idéia de que deveríamos orar por eles. Deus nos mostrou que essa atitude era pecado”. (Acrescentei esse à lista de duas páginas que eu havia anotado em resposta àquela pergunta!) Que outros pecados tivemos de confessar?

- Motivos ambivalentes. Estávamos muito envolvidas em servir a Cristo, achando que nossas razões eram todas para a glória dele. Mas Deus nos mostrou quanto mais havia de ego, auto-realização, auto-satisfação e desejo de aumentar o nosso próprio valor aos olhos dos outros membros da igreja.

- Fingimento. Minha parceira de oração havia confessado não ser a mulher amadurecida e piedosa que todos a julgavam. As pessoas a tinham colocado num pedestal e ela não se atrevia a admitir, nem mesmo para a família, que não era tão espiritual quanto todos diziam que ela era.

- Orgulho. Como fiquei surpresa quando Deus expôs como pecado o leve sentimento de “Olhem o que eu fiz” que me sobrevinha quando eu passava as cópias do esboço da minha lição original aos membros da minha classe de adultos da Escola Dominical!

Nenhuma de nós estivera praticando “pecados escabrosos”, mas Deus expôs um a um os “pequenos pecados cristãos” a que Pedro poderia ter estado a se referir quando escreveu: “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males” (1 Pedro 3:12).

Entremos na presença de Deus e confessemos todos os nossos pecados, ainda que achemos que seja uma simples falha, para que sejamos achados dignos da Sua presença santa.

Extraído e adaptado do Livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Mas vós não aprendestes assim a Cristo. Se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; a vos renovar no espírito da vossa mente; e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade. Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros." Efésios 4:20-25.

Oração:Querido Pai, ajuda-me a lembrar das minhas falhas e eu confesso como pecado o que for que me trouxeres à mente.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados