Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Semente do Evangelho

31.10.2015  

Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e as aves do céu a comeram.” Lucas 8:5.

Na parábola do semeador Jesus nos deu uma das razões pelas quais a semente do Evangelho não produz fruto em descrentes.

Ele disse que certa semente caiu à beira do caminho e que foi pisada e as aves do céu a comeram (Lucas 8:5). Então explicando a parábola a seus discípulos, Jesus disse:

Este é o sentido da parábola: A semente é a palavra de Deus. A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem a seguir o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos (Lucas 8:11-12).

Satanás conhece o poder da Palavra de Deus. Ele sabe que os seres humanos são “regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente” (1 Pedro 1:23). Uma das suas táticas mais importantes para manter as pessoas no seu reino é arrebatar essa Palavra antes que ela crie raízes em seus corações.

Em outras palavras, quando compartilhamos, pregamos ou ensinamos a Palavra de Deus, Satanás fica bem perto a fim de arrebatar aquela semente. E nossos esforços terão sido em vão. Nada acontece porque a semente do Evangelho não criou raízes.

Mas satanás pode fazer isso somente se o solo for duro — como aquele ao lado do caminho, na parábola de Jesus. Então, como solucionamos o problema desses corações endurecidos? Oramos!

Precisamos preceder a semeadura da semente com intensa oração. Precisamos orar especificamente para que Deus vá adiante da semente e prepare os corações daqueles que vão ouvir. Ore por eles individualmente, pelo nome se possível — para que seus corações sejam abrandados. Então, quando a Palavra de Deus vem, essa semente pode criar raízes em vez de ser abocanhada por satanás. E aqueles que estão buscando a Jesus serão salvos.

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." 1 João 3:1-9.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a levar a semente do Teu evangelho aos que ainda não Te conhecem verdadeiramente. Que os corações das pessoas que vão receber a Tua Palavra sejam abrandados e que ela crie raízes quando for plantada. Protege-as das táticas de satanás, e ajude-as a receber a Palavra e aceitar a Jesus como Salvador e Senhor. Que o Teu Espírito Santo venha habitar em seus corações, convencendo-as do pecado, da justiça e do juízo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados