Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Quem Oramos

31.10.2020  

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6:6.

Uma parte  das orações geralmente ignorada mas muito importante é a pessoa chegar-se a Deus. Antes que estejamos prontos para começar as nossas orações intercessórias, precisamos esperar diante de Deus até sabermos que estabelecemos comunicação com ele. Essa é uma hora de silêncio quando estamos nos isolando de todos os outros pensamentos e distrações ao nosso redor. Isso não é conversar com Deus, apenas uma aproximação mental completa dele; e então, conforme prometeu, ele se chegará a nós.

Chegar-se a Deus é importante nas orações em grupos bem como na oração particular. Ela pode ser mais fácil de fazer em nossos aposentos;  mas devido à pressa maluca de chegarmos a uma reunião de oração na hora ou devido a conversas depois de chegarmos ali, é absolutamente necessário pausarmos durante os segundos ou minutos que forem necessários para nos isolarmos de tudo isso e nos chegarmos a Deus. Em geral, parece haver um constrangimento no grupo se alguém não começa logo a orar audivelmente quando buscamos a oração - estejamos prontos ou não.

Lembro-me de lutar e lutar para me chegar a Deus. Posso recordar-me de como eu me debatia e me perguntava onde ele estava. E parecia que minhas orações apenas chegavam ao teto.

Mas através dos anos Deus me ensinou muitas coisas - e já não estou na fase de lutas.

Uma coisa que aprendi quando descobri que era impossível estabelecer comunicação significativa com Deus foi que não era culpa dele; era culpa minha. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre, mas eu não. Permito a entrada sorrateira de pecados que quebram a minha comunhão com ele, e freqüentemente preciso sondar meu coração e confessar esses pecados que estão atrapalhando a comunicação entre nós.

Aprendi também o processo simples de imaginar o meu Deus quando me chego a ele em oração. O gozo que inunda todo o meu ser quando me vejo visualizando tudo o que Deus é - toda a sua santidade, todo o seu amor, todo o seu poder, toda a sua preocupação comigo - é impossível de descrever. Que privilégio maior pode haver para um ser humano do que de fato se chegar ao Deus onipotente, onisciente, elevado e alçado ao seu trono na glória? Essa é para mim a parte mais preciosa do meu tempo de oração.

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar:"Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós." Tiago 4:7-8.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a ter a paciência e a disciplina de que preciso para chegar diante de ti. Obrigado pela experiência indescritível de chegar à tua presença. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados