Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Importantes Atitudes Para o Cristão

01.11.2014  

“Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos.” 1 Tessalonicenses 5:14.

Os que quebram alguma ordem são desordeiros, e os piores deles são aqueles usados pelo inimigo a fim de gerarem algum tipo de prejuízo para o Reino de Deus. Nós, porém, que estamos no Reino do nosso Senhor e Salvador Jesus, temos a obrigação de dar o bom testemunho em tudo o que fizermos. Nenhuma de nossas atitudes deve favorecer o desordeiro-mor - o diabo -, pois a Bíblia declara que somos as cartas escritas do Senhor, as quais a maioria dos perdidos tem para ler (2 Coríntios 3:1-3). Se, no entanto, deixarmos o maligno conduzir-nos ao pecado, estaremos dando um péssimo exemplo e, se não assumirmos nem cumprimos a nossa missão, estaremos quebrando a ordem estabelecida pelo Altíssimo.

Os desordeiros não devem ser evitados, mas admoestados com amor - sentimento que tem de permear todos os nossos atos, porque, apenas por meio dele, muitos terão juízo e deixarão os maus caminhos. Somente os que são firmes em cumprir o plano divino conseguem agradar a Deus. Por isso, eles têm um vigor muito grande; afinal, ao alegrarem o coração do Senhor, lhes é concedido a Sua força (Neemias 8:10b). Meu irmão, seja sempre um cumpridor de tudo o que o Altíssimo ordena, e você será a alegria dEle.

As pessoas de pouco ânimo necessitam da nossa oração. De fato, precisam ser consoladas, pois, se desanimarem por completo, sequer procurarão a ajuda divina e, consequentemente, passarão a ser presas fáceis nas mãos de Satanás. Jamais permita que isso ocorra em sua vida. Não se esqueça de que, sem lenha, o fogo se apaga (Provérbios 26:20a). Portanto, suba ao monte de Deus e "corte madeira" para que sua fogueira não venha a se extinguir. 0 Senhor não mudou; Ele realiza as mesmas obras na vida de quem ousa crer em Sua Palavra.

Aqueles que estão fracos na fé caem com frequência. Infelizmente, tem sido grande o numero desses que não resistem as tentações. Na verdade, ninguém que, espiritualmente, esteja forte é derrubado pelo inimigo, mas, como alguns permitem ser levados pela tentação de não vigiar, deixam também de orar, de ir a igreja, de ler a Bíblia e, assim, dia após dia, vão) perdendo suas forças. Então, quando percebem que já não há mais vigor para lutarem contra os ataques do diabo, caem.

Completando as orientações de Paulo, o Espírito de Deus fala que é nosso dever sermos pacientes com todos(Tiago 5:8). Esses ensinamentos nos são, dados para que façamos a obra sem condenação. Veja bem: o inimigo usa alguém para nos agredir e, por estarmos fora de sintonia com os Céus, revidamos - o que pode levar algumas pessoas a se fecharem com relação a Mensagem da cruz. Se, porém, formos pacientes e não retribuirmos as agressões feitas a nós, conseguiremos, ainda que mais tarde, a admiração de muitos daqueles que nos feriram, pois, após o nervosismo e a agitação passarem, muitos de nossos agressores irão arrepender-se do que fizeram conosco.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Tessalonicenses 5:22-23.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ser paciente com todos e não dar espaço para o maligno me usar contra alguém. Deus amado, preciso de força e sabedoria para admoestar os desordeiros. Eles não foram treinados para cumprir ordens; com isso, muitos deles se deixam levar pelo inimigo e dão péssimo exemplo aos perdidos. Por causa disso, o diabo investe contra a vida deles, causando-lhes sofrimento. Ó Senhor, ajuda-me a levar o consolo a essas pessoas. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados