Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Família

03.11.2018  

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” Salmos 127:1-2.

Este Salmo 127 é um salmo da família. Sabemos que foi Deus quem instituiu a primeira família na terra, e em seguida deu as instruções necessárias para a felicidade e prosperidade da família recém criada, mostrando que dessa orientação básica depende a felicidade da família.

O primeiro verso fala de edificar a casa, mas não vá pensar que está se referindo apenas a moradia, ou a casa onde a família deve morar, embora esta também seja uma bênção, uma proteção dada à família. Se você tem casa própria, é uma bênção de Deus pela qual deve agradecer-lhe todos os dias; se a casa for alugada, também isso depende de Deus.

A casa aqui do salmo é a família que nela mora, cuja edificação espiritual, moral e cívica deve ser orientada pela palavra do Criador, se fugir desta regra principal, a família não será feliz. Não há outro caminho para a felicidade se não o que tem sido estabelecido. Pode até a moradia ser boa e confortável, mas se não for edificada espiritualmente no modelo dado por Deus, a família não terá paz, e a casa passa a ter um ambiente infernal.

O segundo verso fala de cidade. As cidades são constituídas de casas e nas casas moram as famílias. Assim, a cidade é um agrupamento de casas onde moram as famílias que são as células vivas da cidade. A segurança e o progresso da cidade depende do comportamento dessas famílias. Se não tiverem a orientação de Deus, a cidade também não será abençoada, podendo até se transformarem em cidades malditas; como foram Sodoma e Gomorra além de muitas outras.

Não adianta dormir tarde ou levantar cedo se não tiver a orientação de Deus. Ficar até a meia-noite nas farras mundanas, ou até amanhecer o dia atolado no pecado é prejuízo, destruição e insegurança. Aliás, Deus fez a noite para o descanso do homem e “doce é o sono ao trabalhador.”

A casa é também chamada “lar”, e é no lar que os filhos recebem as melhores orientações. Essas devem proceder dos seus pais e serem fundamentadas na palavra de Deus. Ele é o pai da família. A família de Deus é espiritual e composta por todos os que pela fé aceitaram a Jesus como Salvador; “Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome” (Efésios 3:15). E fique sabendo que há lugar para todos nessa santa família.

É disso que fala o Salmo 127, da família da terra e da do céu. Seja um verdadeiro filho de Deus por Jesus Cristo. Amém.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus." Efésios 2:19.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a fazer da Tua família e seja chamado de Seu filho. Pai, dá-me também a sabedoria da Tua palavra para desfrutar de uma vida familiar harmoniosa. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados