Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Recompensa dos Justos

04.11.2017  

Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o Senhor sustém os justos.” Salmos 37:17.

Muitas pessoas que se acham mais capacitadas que as demais (em alguns casos, parece que elas são) se deixam enganar pelo maligno da seguinte maneira: confiam nas próprias capacidades e, por isso, não vêem necessidade alguma de confiar no Senhor. No entanto, o que não sabem é que os dons do Altíssimo operariam melhor se elas respeitassem a Palavra de Deus e nEla confiassem. Sem isso, elas perdem muito nesta vida e no mundo vindouro, onde o prejuízo será completo. Ora, as escolhas que fazemos aqui podem levar-nos a ficar, para sempre, distanciados de Deus, em sofrimento no inferno.

Os que se acham mais espertos do que todos - até do que o Criador - são os mais iludidos sem dúvida. Isso porque aquilo que o mais inteligente dos humanos poderia conseguir sozinho seria infinitamente maior e recompensador se fosse adquirido com a sabedoria divina. Há alguns que até se rendem um pouco a Deus, porém isso não traz muito proveito, porque só encontra o Senhor quem o faz de todo o coração (Jeremias 29:13).

Considerar-se superior, em alguns casos, é fruto de uma possessão demoníaca; por isso, toda pessoa que se estriba no conhecimento que julga ter, deveria procurar um homem de Deus para contar o que se passa em seu interior, pedindo-lhe oração. Ter um espírito mau dentro de si, coloca a pessoa em uma situação perigosa, pois o demônio jamais entra em um coração por acaso; é enviado por Satanás para roubar, matar e destruir vidas (João 10:10a). Portanto, melhor será se o possuído livrar-se do maligno o quanto antes.

Esse pecado é conhecido como impiedade e pode estar tanto no coração do ímpio como no de alguns que garantem ser servos de Deus. Quem é dominado por esse pecado fica em rebelião constante contra o Senhor. O pior é que um abismo chama outro abismo (Salmos 42:7a), e, com isso, o ímpio torna-se um agente perigoso do inferno. Assim, apenas com uma pequena ordem do chefe da maldade, ele pode cometer qualquer pecado, até mesmo crimes.

Entretanto, os justos se fiam no que o Altíssimo tem prometido e, ainda que acreditem possuir alguma condição a mais do que a maioria das pessoas, preferem confiar em Deus. Eles tem uma capacidade que as demais pessoas não possuem, pois a prudência está sempre ao lado deles. Então, ao menor sinal de tentação, já abrem a boca e requisitam a ajuda celestial. Com isso, não perdem a paz e não obedecem as tentações (Tiago 4:7).

Os retos são sustentados pelo Senhor e sempre estão bem na vida. Eles são fiéis, jamais se entregam ao desânimo e, em todas as situações, continuam servos de Deus. Para eles, não há tempo ruim nem circunstancia adversa para a qual não haja solução. Nas batalhas, jamais retrocedem, pois confiam que o Senhor os está dirigindo. Acovardar-se é um verbo que não existe em seu dicionário. Além disso, eles são sempre leais, verdadeiros e amigos. É desse tipo de pessoa que o mundo e o Reino de Deus precisam.

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos." Salmos 1:1-5.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a levar a Tua Palavra aos que ainda não Te conhecem. Eu não entendo porque as pessoas que não Te servem, se deixam levar pelo diabo. Se elas Te servissem, os dons dados por Ti operariam muito mais em favor delas. Agora, o que colhem é pouquíssimo em relação ao que colheriam se acreditassem em Ti. A religião faz um grande mal à humanidade! Com suas invenções pessoais, os que criaram essas filosofias religiosas levam muitas pessoas a Te odiarem sem causa e a não verem razão em Te servir. Assim não usufruem do Teu poder e da Tua bondade. Pai, com a Tua irresistível sabedoria, faça com que essas pessoas maravilhosas cheguem ao entendimento perfeito da verdade. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados