Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Ter e Ser com Jesus

06.11.2021  

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.

Nesta época de materialismo acentuado, o ter recebe conotação de importância maior do que o ser. Lamentavelmente, os homens julgam o próximo pela qualidade de seus bens materiais. É triste a realidade, mas a verdade é que neste mundo cruel, o indivíduo que não possui a força do dinheiro, não vale muita coisa. Há  uma inversão de valores terríveis. Em termos espirituais, o ter é conseqüência do ser. O ter é resultado do ser fiel à orientação do Pai. O ter é a benção que o céu reserva ao homem justo. Ela, porém, poderá estar ou não acompanhada de bens materiais. Aqui há o envolvimento dos desígnios de Deus. Os Salmos 23 começam afirmando que, em sendo o Senhor o nosso Pastor, nada nos faltará. O contexto nos diz que nosso coração gozará paz. O nosso espírito estará livre de perturbações. Teremos uma vida saudável e equilibrada emocional e psicologicamente. Não experimentaremos carências existenciais, porque o Senhor nos guiará na direção certa. As circunstâncias não determinarão nossas reações, porque nós não ficaremos presos a elas.

Quando o Senhor é o nosso Pastor, nós criamos circunstâncias, em vez de sermos produtos delas. Isso é bastante notório na vida prática. Conheço pessoas que vivem em palafitas e são profundamente felizes. Mas também tenho encontrado moradores de verdadeiros palácios que são frustrados, amargurados e infelizes. O ponto fundamental nessa questão consiste no fato de que a realização interior do homem não se consegue com bens materiais. A nossa felicidade só pode ser alcançada, quando atingimos alvos espirituais. Estabeleça alvos nobres para sua vida, conforme os ensinos da palavra do Senhor. Viva em função deles. Você será cada vez mais feliz.  Você será vencedor. Sua vida será triunfante.

Lembre-se sempre de que:” o Senhor sendo o seu Pastor, você terá sempre proteção e suprimento em todas as áreas da vida, e nada lhe faltará. Ele lhe proporcionará abundância de paz, fazendo-o repousar em pastos verdejantes, junto a ribeiros de águas tranqüilas. Nesse lugar, há cura para todos os males da alma, através de um refrigério Celestial. O Senhor lhe dará direção e propósitos definidos, guiando-o pela vereda da justiça, por amor do seu nome. Como resultado, a experiência e a confiança inevitavelmente serão alcançadas. Desse modo, mesmo vivendo neste “Vale da sombra da morte”, a saber, este mundo tenebroso, você não temerá mal algum, porque a confortável amizade do Espírito Santo, consolando-o com a vara e o cajado, o orientará em todos os momentos difíceis.”

Quando o Senhor é, de fato, o nosso Pastor, as coisas são diferentes. Nossa vida muda. Podemos experimentar tribulações, mas nunca a angústia. Ficamos perplexos, mas não desesperados. Às vezes, somos perseguidos, mas o nosso Mestre não nos desampara. Quando abatidos, Ele nos segura com a sua forte e poderosa mão. O seu Santo Espírito está conosco. Ele nos fortalece com o seu poder. Nós não somos destruídos nunca. O apóstolo Paulo conhecia bem de perto essa causa. Ele, em II Coríntios 4: 8 e 9, diz que com Jesus somos atribulados, mas não angustiados. Perplexos, mas não desesperados. Perseguidos, mas não desamparados. Abatidos, mas não destruídos. Com Jesus, mesmo diante dos eventuais problemas da vida, como no fundo do mar há calmaria, apesar das ondas turbulentas da superfície, nosso coração gozará paz.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo do Triunfo

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar:"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." 2 Coríntios 4: 8-9.

Oração: Senhor, eu peço que me ajude a andar sempre na Tua presença. Neste mundo somos atribulados todos os dias, mas sabemos que Tu estás conosco e por isso somos mais que vencedores. Obrigado Senhor, pela  presença do Teu Espírito Santo em nossa vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados