Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Homem Feliz

07.11.2015  

Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são como a moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.” Salmos 1:1-6.

A felicidade de qualquer pessoa não consiste de bens, nem de riquezas que ela possua, mas de ser uma pessoa que ande no caminho de Deus, porque Deus é quem produz vida e alegria no coração dos seus filhos.

Feliz é o homem que tem o seu prazer na palavra do Senhor, e nela medita de dia e de noite. A Bíblia, ou seja, o salmista aqui, compara essa pessoa como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto na estação própria e as suas folhas não caem, mas estão sempre verdes. Isto é, essa pessoa vive sempre alegre, mesmo diante de alguma luta ou sofrimento; porque a sua alegria não consiste de qualquer coisa exterior, mas da presença de Deus em sua vida. É também uma pessoa que dá fruto com a sua vida, porque cuida bem de sua família, de sua esposa ou esposo e dos seus filhos, vive bem com os seus vizinhos e faz sempre bem a quem necessita de si. É uma pessoa abençoada, porque o seu prazer está em Deus.

Mas o salmista fala também do ímpio, e notamos que a diferença entre este e o justo é muito grande. Compara o ímpio com a moinha, como pó que o vento espalha; quer dizer que é uma vida sem fruto e sem vitalidade.

Este salmo primeiro é um testemunho do que Deus fez pelo salmista, isso porque ele tinha prazer na palavra de Deus. Na verdade, uma porção diária da palavra de Deus, faz muito bem tanto para a alma como também para o corpo. Até a vida material torna-se uma vida próspera. O seu trabalho também é abençoado. O salmista diz: "e tudo quanto fizer prosperará". Na verdade é a bênção de Deus que faz o homem prosperar.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a." Salmos 34:8-14.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a não dar ouvidos ao conselho dos ímpios, não andar pelos caminhos do pecado e nem me juntar aos zombadores. Quero somente andar nos Teus caminhos, agindo de acordo com a Tua Palavra e guardando-a em meu coração, para eu possa desfrutar das bênçãos nela contidas e ser chamado bem-aventurado. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados