Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Descubra Esses Fatos

08.11.2008  

Descubra que Deus o criou para ser como Ele (Gênesis 1:27).

Descubra que, quando o pecado entrou na família humana por meio de Adão e Eva (Gênesis 3), Deus não queria que você morresse pelos seus pecados (2 Pedro 3:9), embora Sua Lei determinasse que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23).

Descubra que Ele o amava demais para deixá-lo morrer (João 3:16). Ele deu Seu Filho, Jesus Cristo, para assumir a punição, o julgamento e a condenação legal para cada pecado que você já cometeu (2 Coríntios 5:21).

Descubra, pois, que Jesus sofreu todo o castigo pelos seus pecados e pagou toda a sua dívida quando morreu no seu lugar na cruz, por isso, você ficou livre de toda a culpa e de todo o julgamento (Romanos 8:32-33), porque crime algum pode ser julgado duas vezes e dívida alguma pode ser paga duas vezes.

Descubra que Deus pagou o supremo preço por você, a fim de comprovar quanto valor lhe dá e como deseja compartilhar a Sua vida (Efésios 2:13-16; Isaías 53).

Descubra, pois, que seus pecados foram castigados, e sua dívida foi integralmente paga pela vida e pelo sangue de Jesus Cristo (Apocalipse 1:5). Você estará livre e já não será culpado, se apenas crer que Cristo morreu no seu lugar (Colossenses 1:20-22; Romanos 3:22; Salmos 34:22).

Descubra, portanto, que seus pecados foram redimidos para sempre (Atos 10:43). Visto que não há coisa alguma que possa separá-lo de Deus (Isaías 59:1; Mateus 26:28), quando você confessar e receber a Jesus Cristo (Romanos 10:9-10), estará permitindo que Deus volte a habitar em sua vida. Você e Ele podem caminhar juntos novamente (Efésios 2:13), como Adão e Eva andavam com Deus no jardim do Éden, antes de pecarem contra Ele (Gênesis 3:8).

Descubra que, por meio do sofrimento de Cristo, não sobrou coisa alguma para você sofrer: nem julgamento, culpa, tampouco condenação (Tito 3:5-7; Gálatas 2:16; Efésios 2:8-9). Você está justificado diante de Deus (Romanos 5:1). Uma criança disse: “Justa fiquei como se nunca tivesse pecado!

Descubra que, no momento em que aceitar esses fatos no seu coração, crer neles e confessar Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor pessoal, você será salvo, convertido, redimido, restaurado, transformado, levantado, abençoado, aceito, renovado, regenerado, renascido para o mesmo tipo de vida em Deus, para a qual você foi originalmente criado (Atos 2:21; 4:12). Tudo isso é o que a Bíblia chama de salvação (1 Tessalonicenses 5:9; 2Timóteo 2:10; Hebreus 5:9).

Nesse momento, você poderá descobrir quem realmente é em Cristo e cessará de condenar a si mesmo e os outros.

Sabendo o preço que Deus pagou para redimi-lo e restaurá-lo ao modo divino de vida, já não condenará aquilo que Ele redimiu, nem menosprezará o que o Senhor pagou tanto para erguer.

Agora que você já descobriu o plano maravilhoso de Deus para a sua vida, aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador, e seja uma nova pessoa em Cristo Jesus.

Extraído e adaptado do livro: Voce é o Melhor de Deus

Autor: T. L. Osborn

Para Meditar: " Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar." Atos 2:38-39.

Oração: “Senhor, agora que conheço a verdade, eu peço que perdoe os meus pecados e declaro que recebo o Senhor Jesus em minha vida, como meu único e suficiente salvador.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados